Tecnologia Blockchain alcança a maturidade, com múltiplas aplicações no mercado

Atuando com tokenização de ativos, registros de documentos, mecanismo de consenso e plataforma de exchanges, a Criptonomia obtém grandes clientes

Antonio Hoffert: CEO da Criptonomia

O emprego da tecnologia Blockchain na área de criptoativos não é novidade no mercado, mas ela nunca foi tão popular quanto agora. A rede é frequentemente utilizada para exchanges, tokenização e registros de documentos, e traz mais transparência e confiabilidade para quem a usa. Bancos, bigtechs e até mesmo a NBA já são adeptas a este ecossistema.

Para quem souber utilizar da forma adequada, a tecnologia pode ser uma mão na roda. E foi assim que a Criptonomia chegou ao mercado brasileiro e conquistou diversos clientes, entre eles dois gigantes: a Gerdau e a RHI Magnesita. Oferecendo soluções que beneficiam os processos corporativos, a Blockchain promove um novo patamar de transparência entre clientes e fornecedores, audibilidade de processos, Smart Contracts, pagamentos automatizados e provas de registro.

“Quando tivemos acesso a essa tecnologia, sabíamos que entregaríamos grandes soluções para o mercado. Passados quatro anos de operação, vemos que estamos no caminho certo, obtendo o maior case de Blockchain para empresas na América Latina. A utilização dessa rede em empresas já têm validade jurídica e passa tranquilidade para quem deseja aplicá-la”, comenta Antonio Hoffert, CEO da Criptonomia.

Em 2020, a Criptonomia obteve um crescimento de 140%, e durante o corrente ano obteve o crescimento de 36 vezes nas redes sociais, realizando a educação do mercado e promovendo palestras online com o tema acerca da tecnologia Blockchain.

Essa evolução passa muito pelas soluções que emprega. A desenvolvedora oferece tecnologia de bolsa de negociação para ativos digitais (que conta com um motor de ordens próprio), back office completo e múltiplas integrações para exchanges. Quando o assunto é tokenização de ativos, a empresa ajuda neste processo de alto valor agregado, com foco no ganho de liquidez para ativos não líquidos, e de descoberta facilitada de preços.

Por último, o registro de documentos e informações sensíveis em Blockchain é importante para evitar ações redundantes para compliance de processos. Todos esses benefícios são de fácil implementação e podem trazer aumento da margem de lucro, além de reduzir riscos.

“Desejamos suprir todos os problemas corporativos que uma empresa enfrenta com as nossas soluções Blockchain. Sabemos que cada corporação tem uma especificidade para trabalhar, por isso também temos nossos serviços sob medida” ressalta Antonio Hoffert.

O mercado já reconhece a Blockchain como um grande aliado para o futuro. De acordo com um estudo realizado pelo Banco Santander, para o setor financeiro, a tecnologia tem uma estimativa de reduzir custos operacionais em até 20 bilhões de dólares anuais até 2022. Essa tecnologia é muito ampla e pode ser aplicada em diversos outros setores, é uma questão de tempo até perceberem o quanto podem evoluir aderindo a essa nova rede, e quem não aproveitar esse momento, pode ficar para trás.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *