Solução Paralegal as a Service agiliza processos burocráticos nas empresas

Guilherme Fernandes, Head de Legal da BHub

Ferramenta PaaS auxilia na elaboração e registro de atos societários, registros de marcas, obtenção e organização de certidões, emissão de licenças e demais documentos

O dia a dia de trabalho nos ambientes corporativos, de maneira geral, é constituído por diversas atividades burocráticas e, nesse contexto, um dos grandes desafios é potencializar a otimização de processos.

Os profissionais precisam lidar com registros, emissão e atualização de certidões, gerenciamento de documentos, pesquisas, relatórios e uma série de outras atividades – sejam elas internas ou junto aos órgãos públicos e clientes.

Diante disso, muito tem se falado no mercado sobre o conceito de Paralegal, área que surge para acelerar o atendimento de demandas burocráticas. Na BHub, startup de Gestão por Assinatura (GPA), por exemplo, o conceito Paralegal as a Service (Paas) é oferecido como uma plataforma que visa tratar de processos com agilidade, eficiência, transparência, com apoio em uma equipe especializada. 

Guilherme Fernandes, Head de Legal da startup (que visa ser o braço direito do empreendedor no Brasil), indica que a ferramenta auxilia na elaboração e registro de atos societários, registros de marcas, obtenção e organização de certidões, registros perante órgãos públicos variados e emissão de licenças e demais documentos.

“Atuamos como o back-office das empresas. O Paas pode ser adquirido por startups, departamentos jurídicos de empresas em geral e até escritórios de advocacia”, avalia Fernandes.

Na prática, o Paas é um serviço que pode ser contratado sob demanda, e não por plano mensal, haja vista o intuito da BHub de auxiliar seus clientes de forma pontual e assertiva. 

“A solução é indicada para qualquer tipo de empresa, independentemente do ramo, tamanho e quantidade de funcionários. A BHub hoje atende desde clientes que acabaram de constituir a empresa até grupos econômicos com 40 sociedades dentro do conglomerado”, salienta o Head de Legal.

Por fim, ele explica que os serviços oferecidos dispõem de um plataforma que propicia acesso a um dashboard customizado e um chat que permite a solicitação sob demanda de relatórios, entre outras atividades relacionadas ao back-office e à comunicação em tempo real com os clientes.

Para saber mais sobre o Paas, acesse: https://bhub.com/legal/.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *