JUIT oferece plataforma de Jurimetria por assinatura mensal

Deoclides Neto, fundador e CEO da JUIT

Além de tornar o trabalho dos profissionais de Direito mais produtivo, a solução permite reduzir em 70% o tempo gasto com pesquisas jurídicas

Ajudar os profissionais de Direito a tomar decisões baseadas em dados é a missão da JUIT no mercado jurídico. Fundada há apenas um ano, a lawtech comercializa uma plataforma de Jurimetria que permite aos usuários realizar pesquisas de forma unificada, com a facilidade de consultar simultaneamente diversas fontes de dados, como tribunais, bases legislativas e doutrinas.

“Os advogados costumam perder muito tempo buscando informações distribuídas em várias fontes, sejam tribunais judiciais ou órgãos administrativos, que precisam ser acessados um a um. A nossa solução veio para agilizar esse processo e para tornar as tomadas de decisão mais rápidas e assertivas”, argumenta Deoclides Neto, fundador e CEO da JUIT, em entrevista a Law Innovation.

Outro recurso da plataforma de pesquisa da lawtech é possibilitar que as equipes de escritórios e departamentos jurídicos compartilhem bases de conhecimento em nuvem. “A jurisprudência, a legislação e a doutrina relacionadas a uma tese ou a um caso ficam todas concentradas em pastas criadas pela equipe, que podem ser acessadas por todos que estão atuando naquele contexto (seja um parecer ou um litígio). Isso facilita o dia a dia de trabalho dos profissionais”, assinala o executivo.

Por se tratar de uma plataforma de Jurimetria, estatística aplicada ao Direito, a solução já processa e enriquece todos os dados coletados. Não é necessário solicitar orçamentos específicos. A ferramenta conta com painéis de legal analytics, que já contemplam diversos tribunais brasileiros. E o usuário analisa o que quiser, a qualquer tempo, o que a JUIT chama de “Jurimetria sob demanda”.

Maior segurança jurídica

Além de tornar o trabalho mais produtivo, a plataforma permite reduzir em 70% o tempo gasto com pesquisas jurídicas. Outra vantagem oferecida é permitir que os advogados tenham um entendimento mais consolidado de como os tribunais estão julgando determinada matéria, aumentando a segurança jurídica. Ao possibilitar que os profissionais saibam qual o posicionamento dos tribunais, oferece a eles a chance de desenvolver teses mais sofisticadas.

Para ter acesso à solução, basta o usuário fazer uma assinatura do produto, que contempla dois planos. O primeiro, focado na busca de jurisprudência, doutrina e legislação, para trabalho em equipe, é comercializado por cerca de R$ 40 mensais por advogado. O segundo, que entrega Jurimetria sob demanda, tem seu preço fornecido mediante contato com o departamento comercial da empresa.

“Com esse plano, os advogados não precisam gastar com projetos na área, que são muito onerosos. No JUIT Rimor, você analisa dezenas de milhões de julgados por apenas uma fração do valor, tendo uma visão onisciente da jurisprudência nacional em conteúdo dinâmico”, enfatiza Deoclides.

Embora jovem, a JUIT já recebeu alguns reconhecimentos no mercado. Um deles foi o de melhor legaltech do país, em competição promovida pela FGV. Recentemente, ela foi uma das seis startups aprovadas no programa de incubação e aceleração do C6 Bank, que contou com mais de 360 inscritas.

Apesar de reunir uma série de recursos que aumentam a eficiência e a produtividade dos escritórios e departamentos jurídicos, a empresa enfrenta alguns desafios, típicos para lawtechs. “Em primeiro lugar, temos que mudar o mindset do advogado, mostrando a ele que nosso produto não vai fazê-lo perder o emprego, mas sim ajudá-lo a realizar melhor suas atividades corriqueiras. Isso envolve uma mudança cultural, o que não é fácil de se empreender. Mesmo assim, o mercado está bastante receptivo à nossa ferramenta”, conclui o CEO.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.