Escritório de advocacia Lefosse adota nuvem privada de segurança da Netskope

Claudio Bannwart, country manager da Netskope

Em um ambiente híbrido e multi-cloud de trabalho, a tecnologia permite ao Lefosse conectar diversos profissionais, parceiros e fornecedores em diferentes dispositivos, de forma ágil e segura, como se estivessem nos escritórios

Lefosse, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, escolheu a Netskope, provedora de soluções de Secure Access Service Edge (SASE), para apoiar suas iniciativas de transformação digital baseadas em segurança, agilidade e mobilidade. Com a combinação de equipes, ferramentas e processos, a Netskope apoia o compliance em auditorias, avaliação de riscos, controle do acesso de dados de forma rápida, simplificada e sem impacto aos usuários.

A solução avançada de segurança na nuvem faz parte da expansão de investimento em mobilidade e flexibilidade do escritório.  Em um ambiente híbrido e multi-cloud de trabalho, a tecnologia permite conectar diversos profissionais, parceiros e fornecedores em diferentes dispositivos, de forma ágil e segura, como se estivessem nos escritórios.

Para tanto, o Lefosse escolheu a NewEdge da Netskope, nuvem privada de segurança de alto desempenho. Além da adoção da cloud, o escritório aplica às suas redes o Zero Trust Network Access (ZTNA), o Data Loss Prevention (DLP) e o Next Gen Secure Web Gateway (SWG), componentes essenciais para complementar uma arquitetura de segurança SASE.

“A Netskope trouxe mais agilidade e flexibilidade às nossas operações. Agora, podemos utilizar 100% do potencial das nossas ferramentas para conectar nossas diferentes aplicações e sistemas, com escalabilidade para ampliar o ambiente de TI em sintonia com as necessidades de nosso negócio”, diz Robson Pedrosa, diretor de Tecnologia da Informação do Lefosse.

Com a implementação, o Lefosse detectou mais de 80% de redução na latência em cada aplicação, garantindo maior estabilidade e velocidade nas conexões remotas. Além disso, com exigências específicas de auditorias contínuas devido à sensibilidade dos dados no setor jurídico, a equipe de TI reduziu o tempo gasto em compartilhamento de evidências para concluir esses processos.

O escritório está focado na continuidade do processo de transformação digital para acompanhar as necessidades e tendências do mercado, junto com as particularidades do setor. Entre os planos, a equipe destaca o interesse em ampliar o projeto com a Netskope e a 9net para apoiar a expansão dos negócios no próximo ano, incluindo a adoção do Cloud Access Security Broker (CASB).

O projeto foi implementado em parceria com a 9net, provedora de serviços de segurança da informação. Com a missão de apoiar na entrega, implementação e gestão das soluções, Enrico Martins, CEO da 9net, ressalta o ganho de visibilidade por meio do dashboard da Netskope, que torna a gestão da ferramenta muito mais simples para sua equipe.

Valor do investimento

“Essa visibilidade nos permite mostrar ao cliente o real valor do investimento dele de forma transparente. Com apenas um clique ele consegue visualizar e entender o que a Netskope está protegendo e como está protegendo”, salienta ele.

A 9net possui uma unidade de negócios de gestão de riscos e compliance totalmente alinhada com a Netskope. A solução DLP reduziu consideravelmente a possibilidade de envio de informações para fora da organização, atendendo os Artigos 6 e 46 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma vez que foram implementadas medidas técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais.

“A Netskope é líder por entregar segurança de alto desempenho para os clientes mais exigentes no mundo inteiro. Nossa missão é centrada no acesso aos dados de forma segura, independentemente de onde estejam, e estamos muito satisfeitos com o projeto no Lefosse e em tudo que estamos fazendo e podemos fazer para apoiar a transformação digital no setor jurídico”, diz Claudio Bannwart, country manager da Netskope. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *