Epiq expande serviços de tecnologia jurídica para a América Latina

O crescimento das arbitragens internacionais, a introdução da LGPD no Brasil, o aumento dos casos de ações coletivas e a evolução dos regimes antitruste motivaram a expansão na região

 A Epiq, provedora global de serviços de tecnologia para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia, anuncia que está expandindo seus serviços para a América Latina, através de um data center da Azure, em ambiente de Cloud Computing, em São Paulo, Brasil. Com mais de 7.000 funcionários em 18 países, assim como 17 data centers na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e, agora, América Latina, a Epiq tem transformado o setor jurídico para seus clientes globais por quase duas décadas. Hoje, a Epiq, segundo suas estimativas, apoia 90% dos principais escritórios de advocacia globais e metade das organizações “Fortune 100” na tomada das melhores decisões jurídicas e empresariais, sempre orientada por dados e tecnologia.

Com sua capacidade de isolar dados e atender aos rígidos padrões de privacidade no Brasil, além de uma equipe de falantes nativos de português e espanhol, a Epiq afirma estar preparada para oferecer tecnologias avançadas e processos comprovados com especialistas experientes para fornecer as seguintes soluções em serviços para toda a América Latina:
• Suporte em litígios, arbitragens e investigações
• Serviços administrativos para ações coletivas e demandas judiciais
• Resposta a violações cibernéticas, de privacidade e de dados
• Análise de atos antitruste e garantia da livre concorrência
• Governança de informações
• Transformação do departamento jurídico, incluindo análises de despesas legais
•Suporte a operações jurídicas, incluindo soluções de administração de contratos
•Assessoria jurídica da Epiq: advogados experientes atuando de forma flexível em departamentos jurídicos de empresas
•Soluções globais para transformação empresarial

“Com o crescimento das arbitragens internacionais, a introdução da nova legislação brasileira da Lei Geral de Proteção de Dados, o aumento dos casos de ações coletivas e a evolução dos regimes antitruste na região, é o momento certo para a Epiq investir e apoiar nossos clientes em toda a América Latina”, diz Carla Swansburg, diretora executiva do Canadá e da América Latina da Epiq. “Também procuramos atender departamentos de direito corporativo, além de escritórios de advocacia sediados na América Latina, com nossos serviços e tecnologia de ponta dos mais altos níveis globais”, completa.

Eric Gonzales, vice-presidente sênior de Soluções Legais na Epiq, adiciona: “Nossa expansão na América Latina é uma parte importante de nossa estratégia global. A grande maioria de nossos clientes têm operações em múltiplas jurisdições e, agora, podemos atendê-los nos cinco continentes. Precisamos estar onde nossos clientes estão para melhor atendermos suas necessidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *