Em crescimento, legaltech Docket anuncia contratação de dois executivos

Alberto Sasaki (à esquerda na foto) é o novo Vice-Presidente de Produto e Santiago Ayerza assume como Chief Operating Officer (COO)

Fundada em 2016, a legaltech Docket é uma plataforma de infraestrutura e tecnologia para otimização de operações que dependem de documentos. A startup, que vem crescendo cerca de 150% ao ano, acaba de anunciar duas contratações: Santiago Ayerza como novo Chief Operating Officer (COO) e Alberto Sasaki como Vice-Presidente (VP) de Produto.

Ex-presidente da Thomson Reuters no Brasil, com 20 anos na gigante global, o executivo Santiago Ayerza se sentiu atraído pelo mercado de startups e quis fazer parte deste universo. “O Brasil é um país fantástico e com potencial enorme. Por vezes foi atingido pela burocracia e dificuldades operacionais que impactam na perda de competitividade, sendo a tecnologia a grande motivadora para resolver essas dores. No momento que conheci os founders da Docket tivemos muita empatia de valores e vi que era hora de ajudar nessa transformação”, conta.

Na Thomson Reuters, Ayerza liderou a expansão geográfica e a scale-up no Brasil, combinando nove aquisições em quatro anos, com crescimento orgânico acelerado e uma forte transformação cultural. Na Docket, chega com o desafio de acelerar a companhia para se expandir de forma sustentável. “Vou mergulhar na pauta de growth ganhando em capilaridade, gerando mais cases de sucesso e aumentando nosso NPS e impacto”, explica o novo COO.

Focada em melhorar a eficiência operacional de grandes empresas, a Docket leva ao mercado seus três produtos: Shopping de Documentos, L&A e R.E.A. Ela atua com companhias presentes em mais de 20 segmentos, como construção, finanças, varejo, energia, telecom e agro, tendo em seu portfólio nomes como Bunge, Accenture, Gafisa, Eurofarma e Cyrela.

Otimização da companhia

Para o mercado de imóveis, por exemplo, a startup estima que consegue reduzir em até 40% o tempo de análise de matrículas. “A Docket está em um bom momento e o modelo de negócio está comprovado. Meu papel é colocar a empresa e o time em outro patamar, otimizando ainda mais a organização, a disciplina e retendo talentos. Em paralelo, manter a cultura da empresa que é baseada em confiança e empatia entre as pessoas”, afirma Alberto Sasaki, novo VP de Produto.

O executivo já atuou com gestão de riscos no Itaú BBA e empreendeu fundando uma marca de alimentação saudável investida pela XP e Movile. Também teve uma passagem de sucesso pelo iFood, no qual esteve na liderança de produtos em plena pandemia. Durante sua gestão, a marca aumentou sustentavelmente 10 vezes o volume de pedidos entregues por parceiros. “Tínhamos um papel social muito delicado para além do lucro. Foi um grande aprendizado”, frisa Sasaki.

Para a Docket, o VP irá mirar também em novos produtos. “A tecnologia e os dados são pontos fundamentais para nós e queremos aumentar em 50% o time até o final do ano”, revela.

“Estamos sempre em busca de talentos para compor nossa equipe. Toda a experiência e a visão de Ayerza e Sasaki vão enriquecer nossas estratégias”, destaca Pedro Roso, co-fundador e CEO da startup.

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