Com novas parcerias, Thomson Reuters busca impulsionar digitalização de empresas no Brasil

Luciano Idesio, vice-presidente do Segmento de Corporações da Thomson Reuters para América Latina

Programa Partner Road amplia apoio especializado nas áreas jurídica, fiscal, tributária, de riscos e de comércio exterior

A Thomson Reuters, empresa global de conteúdo e tecnologia, está intensificando sua estratégia de parcerias, oferecendo soluções para acelerar a digitalização do mundo corporativo no Brasil. A múlti, que já conta com aproximadamente 60 parceiros estratégicos no País, reforça agora reforça o Partner Road Program, programa de canais e alianças comerciais, com foco em 2024. A corporação conta com mais de 50 mil clientes na América Latina, atendendo a um portfólio abrangente de clientes com soluções tecnológicas para gestão de comércio exterior, gestão jurídica, tributária, contábil e fiscal. 

“Nosso foco é impulsionar a inovação digital de negócios nas áreas de comércio exterior, fiscal e jurídica no Brasil. E, para isso, promovemos uma digitalização ágil, precisa e assertiva para cada indústria-chave, por meio da tecnologia avançada integrada aos principais ERPs de mercado e do apoio profissional especializado”, diz Luciano Idesio, vice-presidente do Segmento de Corporações da Thomson Reuters para América Latina.

A estratégia de parceiros tem crescido em um ritmo acelerado nos últimos três anos, alcançando mais de 2.000 profissionais capacitados nas soluções da Thomson Reuters. “A capacitação contínua de milhares de profissionais para apoiar a transformação digital e preparar as empresas para as novas tecnologias disruptivas confirma o nosso comprometimento em fomentar a alta performance da gestão empresarial nas áreas jurídica, fiscal, tributária, de riscos e de comércio exterior”, complementa Neemias Costa, diretor de Parcerias e Alianças para América Latina. 

Relações com consultorias

O Partner Road Program é destinado a empresas de consultoria, serviços e tecnologia que buscam ajudar as companhias brasileiras a enfrentar seus desafios de negócios através do uso de plataformas tecnológicas. A iniciativa visa particularmente estabelecer relações com consultorias de software com experiência na comercialização de ERPs e com conhecimento em indústrias-chave, como as de agronegócio, química, farmacêutica e manufatura. 

O programa é estruturado com base em um processo de ponta a ponta que inclui definição do perfil dos futuros parceiros, treinamento, mentoria e planejamento estratégico com foco nos mercados-alvo. Conforme a Thomson Reuters, ele oferece compensação desde o início, de forma flexível, valorizando a expertise de cada parceiro na construção das ofertas, incluindo a venda, licenciamento e gerenciamento de projetos de implementação.

As soluções proporcionam benefícios como automação de processos, conectividade com os principais ERPs do mercado e melhoria de produtividade e redução de riscos. Os atuais parceiros, garante a múlti, têm obtido sucesso na adoção das soluções, com crescimento médio de 30% a 35% em sua receita operacional. 

Com convite aberto a novas parcerias, o programa oferece processos de avaliação, capacitação técnica e atualização constantes que garantem a certificação dos parceiros credenciados e a qualidade de suas entregas, elevando as partes a patamares impossíveis de se alcançar isoladamente.

Investimentos em alta 

Pesquisas recentes do Thomson Reuters Institute com os segmentos tributário, fiscal e de comércio exterior em departamentos corporativos indicaram que a falta de recursos, equipes e investimentos aumenta o risco de auditorias fiscais e penalidades para empresas multinacionais.

Para manter a competitividade e eficiência, o investimento em tecnologia é cada vez mais essencial. Ainda segundo os estudos, dois terços das empresas com receita acima de US$ 100 milhões, por exemplo, estão implementando ferramentas para ajudar a gerenciar suas operações de comércio exterior.

Os investimentos em TI também são centrais para que as empresas se preparem para tecnologias disruptivas, como a Inteligência Artificial generativa, área em que a Thomson Reuters atua há mais de três décadas.

A empresa anunciou em maio o investimento anual adicional de US$ 100 milhões em IA e, em novembro, anunciou atualizações na sua estratégia de investimento em IA generativa para os próximos anos, enfatizando seu compromisso em fornecer as ferramentas mais avançadas para seus parceiros e clientes no Brasil e em toda a América Latina. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *