Legaltech Docket recebe o Selo Empreendedor Endeavor e planeja ampliar sua atuação pelo Brasil

Pedro Roso (CEO), Flávio Castaldi (COO) e Rodrigo Lopes (CTO), fundadores da legaltech

Distinção contempla líderes que estão à frente de scale-ups de alto crescimento e que continuarão a receber apoio da organização para escalarem

A Docket, legaltech que fornece ao mercado toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta, por meio da tecnologia, agora faz parte da rede da Endeavor. Trata-se de uma organização, de cunho global formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, ela promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto dos empreendedores e empreendedoras que lideram scale-ups – denominação dada a empresas com um retorno médio anual de pelo menos 20% nos últimos três anos, diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado e que tenham pelo menos dez funcionários no início do período.

A Docket tem se destacado no setor. Sendo um dos grandes nomes do país na área de legaltechs, a empresa já cresceu 176% nos seis primeiros meses de 2021, superando todo o ano de 2020. Cresce, em média, de 10 a 15% ao mês e já conta com 15% das empresas listadas no Ibovespa no seu corpo de clientes. Dessa forma, os cofundadores da Docket, Pedro Roso (CEO), Flávio Castaldi (COO) e Rodrigo Lopes (CTO) passam também a compor a lista como Empreendedores Endeavor.

O Selo Empreendedor Endeavor é um reconhecimento para líderes que estão à frente de scale-ups de alto crescimento, e que continuarão a receber apoio da organização para escalarem. A partir de agora, os fundadores da Docket passam a receber apoio contínuo da rede Endeavor, que é composta por pessoas que são referências em crescimento e em seus mercados como, por exemplo, Sérgio Fúrio (Creditas), Julia Petit e Márcia Netto (Sallve), Fabiana Salles (Gesto Saúde), Robson Privado (MadeiraMadeira), Geraldo Thomaz (VTEX), entre outros. Além do apoio na jornada de escalabilidade, Pedro Roso, Flávio Castaldi e Rodrigo Lopes assumem o compromisso do giveback – investindo, fazendo a mentoria e inspirando a próxima geração de scale-ups

“Para nós é motivo de muito orgulho sermos selecionados como Empreendedores Endeavor. Isso nos mostra que estamos no caminho certo quanto às mudanças que estamos promovendo no setor e na desburocratização que estamos nos propondo a realizar no ambiente corporativo brasileiro”, diz Pedro Roso, Co-founder e CEO da Docket.

A Endeavor trabalha em três frentes principais: apoiando e acelerando scale-ups para que multipliquem o seu impacto no ecossistema – só em 2020, contribuíram para a geração de mais de R﹩ 14 bilhões em receita e manutenção mais de 49 mil empregos diretos; oferecendo soluções de open innovation para acelerar a estratégia de inovação das corporações e impulsionar o crescimento das scale-ups; e influenciando mudanças de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro.

Para receber o selo Empreendedor Endeavor, os co-fundadores da Docket foram submetidos a um criterioso processo de seleção, que contemplou entrevista com mentores, um painel local e depois um painel internacional. “É um prazer alcançarmos esse reconhecimento e fazermos parte de um time tão seleto e que trabalha pela disseminação do conhecimento para o setor. Estamos animados em poder compartilhar nossos conhecimentos em inovação e, claro, seguir aprendendo ainda mais com quem vem causando um impacto tão positivo no Brasil há duas décadas”, comenta o CEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *