Aurum investe R$ 2 milhões na atualização de suas soluções jurídicas

Marcela Quint, CEO da Aurum

Aprimoramentos foram implementados com base no feedback dos clientes. Foram realizadas entrevistas e pesquisas detalhadas que permitiram identificar requisitos, expectativas e desejos das comunidades de advogados.

A análise de dados vem, aos poucos, revolucionando diversos setores no mercado empresarial e, com a popularização de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, o impacto é ainda maior. Tendo em vista este cenário, a Aurum, desenvolvedora que oferece soluções para advogados autônomos, escritórios de todos os portes e departamentos jurídicos, atualizou suas principais soluções, Astrea Themis. Para isso, a Legaltech investiu cerca de R$ 2 milhões em melhorias e aprimoramentos de produtos neste ano, estimando crescer mais 30% neste ano.

O anúncio foi feito no recente Aurum Summit 2023, evento que reuniu 350 advogados com o objetivo de debater o futuro da advocacia e as principais tendências do setor. A empresa foi, segundo ela, a primeira do mercado a desenvolver softwares de gestão de rotinas jurídicas voltados para pequenos escritórios e advogados autônomos.

O Astrea oferece ao operador do Direito acesso a informações inteligentes diretamente na ferramenta de gestão operacional do escritório, o que permite fortalecer a tomada de decisões embasadas em dados internos. A nova atualização traz um novo módulo de indicadores e gráficos gerenciais e estratégicos que proporciona uma visualização clara e abrangente do desempenho das atividades.

O Themis, por sua vez, é responsável pela eliminação da necessidade de preenchimento manual de informações por meio de um processo simples e eficiente. As principais informações são capturadas automaticamente e incorporadas à base de dados do escritório, economizando tempo e reduzindo erros. As novas características incluem fluxos de trabalho automatizados, que proporcionam aos advogados maior controle, personalização e padronização em suas tarefas diárias.

De acordo com Jefferson Kubota, CPO da Aurum, as novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em uma abordagem cuidadosamente planejada. “Contamos com um time composto por profissionais experientes em tecnologia e produto, além de advogados que aplicam métodos de descoberta para identificar oportunidades e criar soluções de excelência para nossos clientes”, comenta.

Com o objetivo de mitigar riscos e garantir a qualidade das implementações, as atualizações foram desenvolvidas com base no feedback dos clientes. “Nós realizamos entrevistas e pesquisas detalhadas e isso permitiu que identificássemos com precisão os requisitos, expectativas e desejos da comunidade jurídica que atendemos”, explica Marcela Quint, CEO da Aurum.

Abordagem orientada por dados

“Ao incorporar um feedback direto dos usuários e adotar uma abordagem orientada por dados, asseguramos que as novas funcionalidades não só contemplem as necessidades atuais, mas também proporcionem um valor real e tangível aos nossos clientes”, acrescenta ela.

O cenário é favorável para essas atualizações, na avaliação da Aurum, que faz alusão a um estudo realizado pela Vanson Bourne, especialista em pesquisas de mercado de tecnologia, mostrando o grande interesse em soluções como essas. De acordo com o relatório, aproximadamente 70% das empresas que investem na análise de dados são capazes de reduzir seus custos. Dentro deste universo, 72% conseguem impulsionar novas oportunidades graças a esse investimento.

Em 2023, a Aurum prevê aumentar o faturamento em 30%. “Essas novidades vão nos ajudar nisso. Elas reforçam o valor oferecido pelos nossos produtos e elevam nossa posição como provedora de soluções inovadoras para o setor jurídico”, conclui Marcela.

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