Solução de marketplace busca proporcionar visibilidade digital aos advogados

Christian Nielsen, CEO da Rightstars

Rightstars dispõe de plataforma de marketing jurídico que facilita o acesso à Justiça ao oferecer serviços legais ao público, permitindo a expansão dos negócios dos advogados cadastrados

Cada vez mais escritórios de advocacia estão investindo em marketing jurídico, visando aprimorar o posicionamento no mercado, a melhoria da imagem e da reputação e a conquista de novos clientes. Segundo um levantamento realizado pela Análise DNA, 90% dos grandes escritórios de advocacia investem em marketing interno. A pesquisa aponta ainda que, dos 211 escritórios mais admirados no Brasil, 92 possuem uma equipe de marketing para ajudar na melhoria da sua imagem e reputação.

Tendo em vista este cenário, a startup Rightstars lançou recentemente o Marketplace Jurídico – produto que facilita o acesso à Justiça e oferece soluções às pessoas que precisam de serviços legais e aos advogados que desejam expandir seus negócios.

A ideia é ofertar uma alternativa para que os profissionais jurídicos conquistem visibilidade digital por meio da plataforma, de forma gratuita nas funcionalidades básicas e com serviços exclusivos nos planos de assinatura mensal. Hoje, a solução abriga mais de 1.500 advogados registrados. 

Conforme Christian Nielsen, CEO da Rightstars, a expectativa é tornar disponível um serviço de qualidade que ajude os advogados a se destacarem na era da advocacia digital: “Sabemos que hoje em dia ser advogado significa também entender sobre marketing, design, vendas e redes sociais. Como existem mais de um milhão de advogados no Brasil, há uma forte concorrência. Portanto, ser advogado autônomo se torna um desafio real”.

O fato é que o marketing jurídico se popularizou, transformando-se assim em uma ferramenta fundamental na comunicação entre os escritórios e seu público, facilitando a exposição e a demonstração de suas experiências de forma clara, objetiva e assertiva. Deste modo, podem ser gerados reconhecimento e autoridade dentro dos segmentos de atuação, possibilitando a construção de uma relação mais sólida e um networking contínuo. 

“O profissional que não tiver essas capacidades terá que contratar alguém para cuidar disso e gastar muito dinheiro em serviços de marketing. A RightStars tem o objetivo de oferecer uma solução acessível, que inclui tudo de que o advogado precisa para conquistar visibilidade on-line e ser encontrado por clientes de maneira fácil, sem ferir o código de ética”, conclui Nielsen.

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