Prado Vidigal Advogados inaugura sede adaptada para o trabalho híbrido

Luis Fernando Prado, sócio do escritório

Espaço do escritório, especializado em Direito Digital e Proteção de Dados, prioriza a dinâmica do “work from anywhere”, buscando conferir flexibilidade a todos os membros da equipe

O Prado Vidigal Advogados, boutique jurídica especializada em Direito Digital e Proteção de Dados, inaugurou neste mês sua nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo. Luis Fernando Prado e Paulo Vidigal fundaram o escritório em 2020, no auge da pandemia, em formato 100% remoto. Com a sua nova sede, o escritório e seus membros aliaram a praticidade do virtual à vontade de estar mais perto do time e dos clientes, o que resultou em um modelo híbrido e um espaço de trabalho que prioriza a dinâmica do “work from anywhere” (“trabalhe de qualquer lugar”).

Com eficiência na ocupação dos espaços, aplicação adequada de recursos tecnológicos e prestadores de serviços especializados para atividades de back-office, a banca inaugura sua nova sede sem inflar os custos de operação e, portanto, sem impactar nos honorários praticados.

Outro diferencial do modelo adotado é a flexibilidade total conferida aos membros do time. Mesmo com a nova sede, não foi estipulada uma regra de comparecimento obrigatório. Cada um dos sete membros do time, diante de suas prioridades e responsabilidades, escolhe de onde quer trabalhar.

“Apesar de termos nascido ‘virtualmente’, sentimos a necessidade de nos reconectarmos com as pessoas no mundo real. As interações do dia a dia contribuem para a solidificação da nossa cultura e desenvolvimento pessoal dos profissionais do time”, explica Luis Fernando Prado.

Segundo ele, o que foi vivido nos últimos dois anos trouxe muitos aprendizados, dentre eles o de que a flexibilidade e o bem-estar da equipe devem ser a regra. “Entendemos que não faz mais sentido exigir presença física, mas também o escritório não pode se furtar a oferecer estrutura adequada e confortável para aqueles que desejarem trabalhar de modo presencial”, completa Luis.

Lógica arquitetônica

O escritório, que atende empresas globais de diversas áreas em demandas envolvendo Direito e Tecnologia, ainda adotou uma lógica arquitetônica que reflete o repúdio à hierarquização excessiva, um dos marcos de sua cultura, ao não delimitar espaço de trabalho específico para estagiários, advogados e sócios.

“Um dos nossos lemas é que o único chefe é o cliente, então, apesar de ser comum em muitos escritórios, para nós não fazia sentido ter sala ou mesa específica para sócios”, afirma Paulo Vidigal.

Em aproximadamente dois anos de atuação, o Prado Vidigal já é reconhecido entre os melhores escritórios do país em Proteção de Dados e Direito Digital pelos rankings jurídicos Leaders League, Latin Lawyer 250, The Legal 500 e Análise Editorial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *