Opice Blum Advogados amplia área de Legal Innovation com a nomeação de nova sócia

Danielle Serafino (foto) tem como missão fortalecer a área de inovação do escritório, com foco em soluções jurídicas baseadas em dados e novas tecnologias

O escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, especializado nas áreas de Direito Digital e Proteção de Dados, segue em seu processo de expansão com a elevação de Danielle Serafino à condição de sócia. Sua missão será ampliar e dar continuidade ao desenvolvimento da área de Inovação (Legal Innovation) do escritório, com foco em soluções jurídicas baseadas em dados (Data-Driven Law) e novas tecnologias.

O setor engloba serviços como Legal Design e Visual Law, Assessment Automation, Tecnologias para Gestão de Programas de Privacidade, Automação de Documentos Jurídicos, Monitoramento Web, Jurimetria, Legal Intelligence e Aplicações Jurídicas com Blockchain e IA.

A nomeação de uma sócia dedicada à área, segundo o Opice Blum, busca sinalizar que o escritório está sempre à frente no que diz respeito a novas ideias e produtos. Além disso, em seu entender, mostra a força da representação feminina na alta estrutura e gestão da banca.

A advogada Danielle Serafino é especializada e tem vasta experiência em Legal Design e Direito Tributário, com formação pela Interaction Design Foundation, Legal Tech Bucerius na Alemanha e The Institute for the Future of Law Practice. Além disso, a profissional foi cofundadora do movimento #EntendoLogoConcordo, pela transparência em documentos de privacidade.

Uso de dados estruturados

“A prática do Direito está mudando rapidamente. A crescente adoção de tecnologia e a preocupação em promover uma boa experiência aos usuários dos serviços jurídicos têm impactado o setor nos últimos anos. O uso da tecnologia no Direito impulsionou a cultura Data-Driven Law na utilização de dados estruturados para apoiar decisões estratégicas e aconselhamento dos clientes nos seus negócios”, avalia ela.

Já no aspecto da experiência com os serviços jurídicos, o Legal Design e o Visual Law proporcionaram uma reflexão sobre a forma de comunicação jurídica. “O processo de transformar e simplificar a informação legal por meio de linguagem simples e de elementos visuais melhora a comunicação e a experiência do público-alvo dos documentos”, destaca Danielle.

“Desde o início das atividades, o Opice Blum vem desbravando novos caminhos no Direito. A chegada de Danielle Serafino como sócia e responsável pela área de Inovação é mais um marco para nosso setor, não apenas no Brasil, mas globalmente. Estamos ampliando nossa excelência por meio do nosso DNA de tecnologia e vanguarda”, salienta Renato Opice Blum, chairman e sócio-fundador do escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *