Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign
D4Sign atualmente conta com mais de 15.000 clientes em sua carteira, na esteira da digitalização vivida pelas organizações, entre elas as da área jurídica
Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial, 80% dos executivos estão acelerando os planos para digitalizar processos de trabalho e implantar novas tecnologias. Ainda de acordo com esse estudo, no Brasil 92% dos entrevistados preveem acelerar a digitalização, implantando novas ferramentas digitais e videoconferências.
Apesar de a tecnologia já estar em constante crescimento há alguns anos, a pandemia impulsionou esse setor, já que grande parte dos processos burocráticos tiveram que se tornar remotos, sendo necessário o uso de plataformas e ferramentas digitais.
Entre as empresas que se beneficiaram com esse novo cenário, está a D4Sign, que tem como foco as assinaturas eletrônicas. Somente no ano passado, a empresa viu seu crescimento subir em 415%, e não parou por aí.
O primeiro semestre de 2021 trouxe um desempenho inesperado para Rafael Figueiredo, CEO da plataforma, que apontou um aumento de 235% em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Uma das principais coisas que percebemos é que alguns setores estão se adequando cada vez mais a essa tecnologia durante esse período, como jurídico, saúde, imobiliário e tecnologia”, conta Figueiredo.
A plataforma permite enviar documentos para assinatura com poucos cliques: basta fazer o upload do documento e informar quais os signatários que devem efetuar a assinatura. Ela pode ser utilizada desde uma empresa que tenha uma demanda de mais de mil contratos por mês até um profissional que envia cinco contratos, tudo de forma rápida e válida juridicamente.
Novas formas de autenticação
Além disso, o CEO acredita que os lançamentos também foram um grande fator para essa movimentação positiva, pois eles, que já contavam com inúmeras formas de autenticação, lançaram recentemente a autenticação por PIX e vídeo-selfie, que garante ainda mais a segurança dos documentos que serão assinados.
Nos últimos meses, a empresa conquistou importantes clientes, como, por exemplo, Aeroporto de Guarulhos, Amor aos Pedaços, Pague Menos, Grendene, Bauducco e Kondzilla.
Vale ressaltar que a D4Sign também conta com um selo de sustentabilidade digital que mostra para o cliente o quanto ele está deixando de impactar no meio ambiente ao diminuir o uso de papel.
“Atualmente já contamos com mais de 15.000 clientes e pretendemos alcançar mais 57% até o final do ano. Tendo uma visão geral de toda nossa trajetória, estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido até o momento, pois sabemos que conseguimos ajudar inúmeras empresas a melhorarem seus processos burocráticos, fazendo com que economizassem em tempo e dinheiro, e ainda apoiando um mundo mais sustentável”, finaliza Rafael Figueiredo.