Access ganha pela segunda vez edital do TRT2 para serviços de digitalização

Marcelo Carreira: diretor da Access

Serão 85 milhões de páginas digitalizadas, utilizando scanners de alta produção, a serem feitas num período de 12 meses

A Access, a maior empresa privada do mundo em gestão de documentos e informações, acaba de vencer, pela segunda vez consecutiva, a concorrência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região (TRT-2), maior tribunal trabalhista do país, para a digitalização de 85 milhões de imagens que será feita no período de 12 meses, com aplicação das tecnologias necessárias para sua execução.

O TRT-2 é o maior tribunal trabalhista do país. Entre o período de 17 de março de 2020 a 31 de maio passado, o tribunal movimentou mais de 4 milhões de despachos e emitiu quase 900 mil decisões – números recordes, em meio à pandemia que obrigou os tribunais a realizarem uma mudança radical no gerenciamento das informações e na realização das audiências.

“Nesse projeto será utilizado apenas o OCR (Optical Character Recognition) – reconhecimento de caracteres a partir de um arquivo de imagem. A primeira fase desse projeto, que começou em junho de 2019, envolveu não apenas a digitalização dos documentos, mas a revisão dos processos internos de trabalho, com o objetivo de otimizar e padronizar os procedimentos, além de criar rotinas automatizadas”, explica o diretor da Access, Marcelo Carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *