ICTS Protiviti e FIEMG apoiam empresas na adequação à LGPD com passo a passo gratuito

André Cilurzo, diretor de Data Privacy da ICTS Protiviti

Programa estimula empresas a construírem uma cultura de proteção e privacidade de dados de forma autônoma a partir de uma trilha com seis etapas para a implantação de políticas e atividades de sustentação

Para apoiar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a ICTS Protiviti, consultoria de gestão de riscos e compliance, e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) firmaram parceria para disponibilizar um programa denominado ‘LGPD na prática: do planejamento à execução’, que fornece gratuitamente um passo a passo com orientações e conteúdos em formato simples e prático para que as organizações se ajustem à nova Lei.

Baseada numa trilha com seis etapas, qualquer empresa pode se inscrever para ter acesso aos materiais que são disponibilizados. A primeira disponibilização de informações envolve, de forma didática, as principais questões da LGPD que impactam os negócios por meio de cartilha, ebook e um FAQ (perguntas e respostas). Na segunda etapa, informações para a conscientização das empresas e orientações sobre o engajamento, que incluem white papers e pílulas para comunicação interna. Na terceira fase, as empresas poderão realizar uma avaliação online de seu nível de adequação à LGPD.

Com conhecimento sobre os impactos da Lei e uma análise da maturidade da empresa, na quarta fase será disponibilizado um roadmap para a implementação do programa de privacidade de dados. Já na penúltima etapa, as empresas receberão orientações para que o plano seja colocado em prática e no sexto e último estágio como elas darão sustentação ao programa.

De acordo com André Cilurzo, diretor de Data Privacy da ICTS Protiviti, dentre os diferenciais oferecidos neste programa estão a facilidade para colocar em prática as ações essenciais necessárias para garantir o direito dos titulares de dados e o acesso a um conteúdo completo para conscientização de seus profissionais sobre o tema. “A trilha estabelece uma jornada para que as empresas trabalhem de maneira estruturada neste tema, direcionando a criação ou adequação de políticas e ações sobre os sistemas e fluxos de dados pessoais”, explica o executivo.

Organizações com contextos complexos, que necessitem de apoio especializado para a realização desta jornada, poderão contar com consultorias, treinamentos e outros recursos oferecidos pela FIEMG e também pela ICTS Protiviti, que mantém escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Barueri, a partir dos quais atende a 40% dos 200 maiores grupos empresariais do Brasil. Para se inscrever no programa gratuito de adequação à LGPD, basta acessar o link http://bit.ly/3uh9lXn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *