Foto: Fenalaw Oficial
Evento registrou crescimento de 28% no número total de visitantes durante os três dias
A Fenalaw encerrou a sua 16ª edição com recorde de público. Em comparação com o ano anterior, quando atraiu mais de cinco mil pessoas, o evento registrou 28% a mais no número total de visitantes durante os três dias. Ao mesmo tempo, verificou-se o aumento da qualificação dos frequentadores.
O diretor de portfólio da Informa Markets, Hermano Pinto, considerou a Fenalaw 2019 uma das melhores já organizadas. “Esta edição destaca-se por várias questões: um programa de conteúdo atual, pertinente ao cenário de transformação pelo qual passa o setor jurídico, com a participação de renomados especialistas nas diversas áreas do Direito; um grupo seleto de empresas que trouxeram o que há de mais moderno em soluções e serviços; e, finalmente, um público altamente qualificado, ávido por atualização e networking, que percebe na Fenalaw uma oportunidade perfeita para estar onde os players do setor jurídico estão”.
As marcas expositoras da Fenalaw 2019 confirmam que o evento superou todas as expectativas em relação ao número de visitantes, com a presença de pessoas de diversas regiões do Brasil. Destacam, também, a quantidade de leads gerados durantes os três dias de evento.
“Este ano patrocinamos a Fenalaw Conexions, um espaço exclusivo dedicado ao networking. Foi uma iniciativa que se mostrou muito bem-sucedida porque foi possível dar uma atenção muito especial a todos os visitantes que passaram por aqui. A Fenalaw este ano foi muito positiva para nós tanto do ponto de vista institucional como de geração de oportunidade de negócios”, avaliou Décio Sartore, da Totvs.
O CEO da Tax Group, Luis Wulff, reafirmou o sucesso da edição. “Estamos na Fenalaw desde 2013 e todas as edições são muito positivas para a nossa marca. Nesta, em especial, senti um aumento de público muito significativo e muita qualificação nas visitas”, disse. A empresa, que oferece serviços premium na linha de tributação, ampliou o portfólio de olho no mercado de pequenos escritórios, com a franquia Dr Fiscal. Pela primeira vez em exposição na Fenalaw, o estande recebeu muitas visitas.
O diretor da Lobios, Gustavo Cardoso, disse que a ideia inicial foi aproveitar a Fenalaw para reforçar a marca da empresa entre o público jurídico. “Faz dois anos que firmamos uma parceria com a TOTVS e abrimos o nosso portfólio para este mercado. Então, a feira é uma ótima oportunidade para novos contatos”, afirmou.
Quem também faz um balanço positivo da participação na feira de negócios é o CEO da Data Lawyer, Caio Santos: “Conseguimos fechar algumas vendas já durante o evento e geramos mais leads promissores”, comentou. A empresa, que apresentou a sua plataforma de Jurimetria, participou pela primeira vez da Fenalaw.
Outra empresa que estreou no evento é a startup Live Jur, plataforma de streaming de vídeos com conteúdo jurídico. “Estamos satisfeitos com a visibilidade que a Fenalaw trouxe para a nossa plataforma em nível nacional. Foi ótimo termômetro para identificar a avaliação do público sobre o nosso produto, que é novo no mercado, lançado em agosto”, disse o sócio-fundador da Live Jur, Bruno Pedro Bom. Ele ainda comentou sobre a interação positiva com outras marcas expositoras que estão interessadas em agregar valor aos seus produtos.
Para o VP Governance, Risk & Compliance da Vexia, João Carlos Orzzi, a Fenalaw cumpriu um papel de “provocar” o profissional da área de Direito a estar atento à sua atividade. “Nós, da Vexia, aproveitamos para acrescentar mais uma ‘provocação’. A ideia é que a tecnologia veio para ficar e o advogado precisa estar receptivo a essas inovações. As ferramentas tecnológicas são um aprendizado a mais que vai aumentar a qualidade do serviço prestado pelo meio jurídico”, assinalou.
Sobre a visitação da feira, Orzzi ressalta que a Fenalaw superou a expectativa. “Tive que dobrar a equipe do estande devido à grande procura. Atendemos pessoas de diversas regiões do Brasil e de vários segmentos diferentes dentro da área jurídica”.
A mesma impressão de diversificação do público foi destacada pelo sócio da Legal Control, Jorge Luiz Fernandes. “Nosso estande brilhou na Fenalaw, foram muitas visitas, especialmente do Norte e Nordeste do país. Essa edição superou nossas expectativas”, revelou.
Segundo o analista de Marketing da Benner, Vinicius Trindade, a participação da empresa na Fenalaw é indispensável. Focada no suporte para grandes grupos jurídicos, a Benner faz da feira uma plataforma de relacionamento e reforço da marca. Trindade explicou que a experiência no evento sempre traz boas ideias à Benner, que agora estuda investir em parcerias com startups para oferecer serviços para pequenos escritórios.