Legaltech Manacá observa expansão de 400% de clientes para registro de marcas

Felipe Monteiro, CEO da Manacá

Pandemia, processo acelerado de digitalização e multiplicação de empreendimentos puxam a demanda por registros

A Manacá, legaltech de registro de marcas, aumentou sua base de clientes que buscam pelo serviço e, somente no último ano, o aumento foi de 400%. A aceleração do processo de digitalização e a multiplicação de novos empreendimentos são algumas das razões deste crescimento, impulsionado pela pandemia da Covid-19.

Dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) mostram esse crescimento (no acumulado janeiro-outubro de 2020 – último dado disponível), os pedidos de depósito de propriedade industrial totalizaram 224.045 para marcas, o que representa expansão de 8% em comparação com igual período 2019. 

“Toda essa aceleração digital, pela qual o mundo vem passando, intensificou o trabalho e os processos internos na Manacá. Por meio de uma solução digital e de um preço acessível, atendemos o público que deseja registrar sua marca, em apenas cinco minutos. Nossos processos são todos online e muito ágeis”, explica Felipe Monteiro, CEO da Manacá.

“Criamos a plataforma com uma estrutura automatizada e totalmente virtual pensando nos pequenos empreendimentos e nos empreendedores de primeira viagem, tornando possível atender clientes em todo o país. Para construir e garantir uma reputação forte no mercado é necessário, antes de tudo, que o empreendedor preze pela segurança jurídica da marca”, completa o executivo.

O registro de marca no INPI é exigido para que o empreendedor se torne proprietário da marca em questão, tendo um importante ativo em mãos, para receber aportes de investimento e, em alguns casos, fazer licenciamentos. Sem o registro, a empresa fica vulnerável: corre o risco de ser obrigada, por um terceiro, a interromper o uso da marca.

Com valores a partir de R$ 19,99 mensais, a Manacá pretende ir ainda mais longe: “Queremos, cada vez mais, impactar o mercado de registro de marcas, bem como negócios reais para que eles tenham a liberdade e a segurança de crescer, mostrando toda a resiliência e a criatividade do empreendedor brasileiro”, finaliza Monteiro.

 

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