TOTVS lança solução de assinatura eletrônica integrada ao sistema de gestão

Marcelo Eduardo Cosentino, vice-presidente de Segmentos da TOTVS

Garantindo validade jurídica, ferramenta oferece praticidade e segurança na assinatura remota de documentos, contratos e acordos

TOTVS, empresa de tecnologia do Brasil que oferece soluções para aumentar a produtividade dos negócios, anuncia o lançamento do TOTVS Assinatura Eletrônica, ferramenta que chega para atender a necessidade crescente de firmar acordos e contratos remotamente, de maneira simples e ágil, com segurança e validade jurídica. O grande diferencial e vantagem da novidade é a integração nativa da solução aos outros sistemas da TOTVS, o que simplifica muito algumas atividades e garante maior controle e rastreabilidade nos processos.

“Um cliente que contrata outra solução de assinatura eletrônica terá uma ferramenta isolada, o que gera a necessidade de um processo mais extenso e trabalhoso para assinar documentos remotamente. Com este lançamento da TOTVS, na produção de um contrato, por exemplo, o cliente já terá a opção de enviar para a assinatura logo após a criação do documento no sistema de gestão. Automaticamente, o acordo é carregado e disparado para as pessoas envolvidas, seguindo um fluxo muito natural na operação, otimizando o tempo e acelerando a coleta de assinaturas”, explica Marcelo Eduardo Cosentino, vice-presidente de Segmentos da TOTVS.

Neste primeiro momento, o TOTVS Assinatura Eletrônica está integrado às soluções dos segmentos de Construção e Projetos, Incorporação, Educacional e TOTVS Backoffice – Linha RM. A cada mês a integração chegará a outros produtos do portfólio. De qualquer forma, a nova solução pode ser usada para assinar qualquer tipo de documento da empresa, independentemente de ter sido gerado dentro de uma solução TOTVS ou não.

O TOTVS Assinatura Eletrônica funciona em dispositivos móveis como smartphones e tablets, o que garante ainda mais agilidade ao processo. Outra vantagem do produto é a total conformidade às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que garante o cumprimento de todos os requisitos legais na segurança de dados sensíveis durante a coleta das assinaturas nos documentos.

O modelo de contratação do produto é por assinatura e o sistema é acessado por meio de um portal web, onde é possível gerenciar a preparação dos documentos, o andamento da coleta das assinaturas necessárias e a disponibilização dos arquivos assinados. Desse modo, o sistema reduz custos com papel, impressão e logística de envio e devolução de documentos, reduzindo o tempo de todo o processo e tornando, assim, a empresa mais sustentável e produtiva. O envio dos documentos para coleta de assinaturas é feito diretamente nas funcionalidades liberadas dos produtos TOTVS ou através do portal gerenciador de assinaturas.

Certificados

O TOTVS Assinatura Eletrônica também permite a utilização de certificados A1 e A3, em acordo com o padrão ICP Brasil, para realização de assinaturas digitais. Com a solução, é possível assinar documentos com ou sem certificados digitais, ambos com validade jurídica, conforme o processo do cliente ou necessidade legal.

“O certificado digital confere aos documentos a mesma credibilidade e validade jurídica da autenticação em cartório, e a vantagem do TOTVS Assinatura Eletrônica está justamente em conceder essa garantia aos documentos que exijam esse tipo de segurança de uma forma muito mais prática”, finaliza Cosentino.

A solução TOTVS Assinatura Eletrônica já está disponível. Clientes TOTVS podem testar a ferramenta por 120 dias gratuitamente. Para mais informações, acesse a página: http://www.totvs.com/assinatura-eletronica

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