Globant lança área para apoiar empresas na implantação da agenda ESG

Elena Morettini, diretora do Estúdio de Negócios Sustentáveis

Unicórnio cria o Estúdio de Negócios Sustentáveis, que oferta tecnologia, processos e melhores práticas para auxiliar na realização de metas ligadas à governança e à economia verde

A Globant, empresa de serviços de tecnologia digitalmente nativa, anuncia o lançamento do Estúdio de Negócios Sustentáveis para ajudar seus clientes a inserir seus negócios na nova economia verde. A iniciativa opera na intersecção de tecnologia digital e sustentabilidade, com foco em reunir novos conhecimentos e competências para os clientes. Ela fornecerá às organizações e partes interessadas as ferramentas para apoiar ações climáticas e atuar com um modelo de negócio ambientalmente responsável.

“À medida que evoluímos nossa organização, acreditamos que temos o compromisso de ajudar os clientes a se reinventarem. Por muito tempo, o conceito de sustentabilidade esteve focado principalmente nas questões ambientais, mas acreditamos que o desenvolvimento sustentável global deve levar em consideração uma abordagem holística, na qual pessoas, lucro e planeta estão interligados. Isso exige uma nova metodologia, que iremos abordar com o Estúdio de Negócios Sustentáveis”, explica Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant.

A Globant nomeou Elena Morettini, geóloga com PhD em Geoquímica de Isótopos e extensa experiência em Pesquisa & Desenvolvimento na indústria de energia, para liderar o Estúdio. A bagagem da profissional comprova sua experiência para enfrentar o desafio da jornada convergente entre digitalização e sustentabilidade.

Repensar mentalidades e práticas

“Estamos entrando na chamada década de ação para lidar urgentemente com as mudanças climáticas, o que significa que precisamos reajustar e repensar as mentalidades e práticas em favor da legitimidade dos negócios. Precisamos de um novo código de conduta para cada negócio, baseado na conscientização sobre as mudanças climáticas, transparência e estratégias sustentáveis em relação às pessoas e ao planeta”, comenta Elena.

Entre as práticas do Estúdio de Negócios Sustentáveis está a “E-missões”, oferta que fornece conhecimento técnico, ferramentas digitais e mudanças fundamentais em toda a organização, tendo como foco apoiar os clientes no caminho da certificação da neutralidade de carbono.

Outro desenvolvimento do Estúdio é o “Sustentabilidade hoje”, que promove a transformação e maturidade cultural por meio de práticas colaborativas para a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão. Ele abrange consultoria e treinamento para executivos seniores e programas de treinamento em toda a organização com foco na promoção da mudança cultural.

Por fim, a oferta denominada “Sim para o clima”, que oferece materiais de análise de riscos e oportunidades climáticos. O Estúdio produz diagnósticos e relatórios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG), além de due diligence climática.

Para saber mais sobre o Estúdio de Negócios Sustentáveis, acesse: https://bit.ly/2N2wXhO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *