Projeto “LGPD para PMEs” visa ajudar empreendedores a entenderem o que muda com a nova legislação e o que deve ser feito no trabalho de adequação
A Proteste, Associação de Consumidores, em parceria com o Google Brasil, lançou o projeto “LGPD para PMEs”, um site informativo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) voltado para as pequenas e médias empresas. O objetivo do site é ajudar empreendedores a entenderem o que muda com a entrada em vigor da lei e o que eles devem fazer para atender aos requisitos previstos.
No site é possível encontrar diversos recursos, como o “Teste de Aplicação”, desenvolvido para ajudar o empreendedor a entender em qual estágio de adequação à LGPD seu negócio está. No final, ele recebe uma série de sugestões de cuidados e boas práticas sobre a nova lei.
É possível aprender mais sobre o tema por meio de um jogo interativo, especialmente desenvolvido para tirar dúvidas sobre os impactos da lei entre as PMEs, de uma forma prática e simples.
Está disponível ainda uma cartilha de orientação para download: um guia prático e didático para o empreendedor que busca entender como aplicar a LGPD em seu negócio.
A LGPD, aprovada em 2018, entrou em vigor em 18 de setembro último. Suas regras valem para todos os tipos de empresas que lidam com dados pessoais, independentemente de tamanho, setor ou da atuação online ou offline.
Para saber mais, visite o site: proteste.org.br/lgpd-pme