Avant-première da publicação ocorre durante o 2º Corporate Venture Summit, by FCJ Venture Builder, em 26 de novembro de 2021
Um novo canal de comunicação, fundado no ambiente inovador e disruptivo de startups muito bem desenhadas e conduzidas, reúne conteúdo editorial de proa. Insere-se, nesse contexto, o 8º aniversário da FCJ – a maior venture builder da América Latina, fundada e dirigida pelo CEO Paulo Justino. O lançamento se dará em evento híbrido, no Espaço Cubo Itaú, localizado à Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, em São Paulo.
“FCJ – 8 anos de Inovação” dá o título à matéria de capa da 1ª edição da revista Hub Informação, onde se pode conhecer a síntese da trajetória vencedora de Paulo Justino e o jeito com que implantou o modelo de negócio baseado no conceito de venture builder.
A FCJ, hoje, conta com cerca de 800 colaboradores, no Brasil e no exterior. E controla 26 corporate venture builders, que despertaram a atenção e o interesse do mundo todo. As demais matérias da Hub Inovação primam pelo testemunho inspirador de empreendedores antenados, que trilham caminhos até então inexplorados.
We Press Club reinventa produção e difusão de conteúdo
As dimensões continentais do Brasil pedem uma cobertura jornalística fundamentada na capilaridade. Nenhum veículo de comunicação, mesmo os maiores e mais estruturados, conseguem operar uma varredura, a contento, dos fatos noticiosos e noticiáveis. Esbarram em custos e tempo. Sem exagero, o Brasil sem presença de imprensa é maior que o Brasil coberto por ela.
Essa constatação resultou na parceria visionária de dois empreendedores de sucesso: André Justino, CEO da StartupWin Franchising e Luiz Henrique Miranda, Diretor da Agência Amigo – Comunicação Integrada. Ambos reúnem experiência e expertise no mercado de comunicação, além de sintonizados com os recursos digitais da vida contemporânea. A parceria tem nome: We Press Club. E recupera o velho bordão “seja visto para ser lembrado”.
Funcionamento
A We Press Club reúne jornalistas e profissionais de relações públicas dedicados à produção de notícias. E alinhados aos propósitos do desenvolvimento sustentável e regenerativo (ESG). Propõe atender o mercado por meio da conexão entre veículos, instituições e profissionais de comunicação qualificados, em todo território nacional. Fundamenta-se no tripé agilidade, capilaridade e desburocratização.
A plataforma We Press Club dispõe de mailing dinâmico e crescente de profissionais, que são aculturados à proposta e preparados para o atendimento dos diferentes perfis de demanda. Viabiliza cobertura jornalística rápida e de qualidade, em âmbito nacional, sem rasurar a cultura da empresa noticiada e os padrões editoriais dos veículos contratantes. A We Press Club oferece suporte e sistematiza a atuação freelance; desmancha barreiras comuns em negociação de valores de jobs, o que garante fluidez e escalabilidade de um modelo viável.
A qualificação dos membros do clube We Press inclui prepará-los para atendimento no modelo editorial de cada contratante. Acrescente-se mentoria e monitoria do conteúdo produzido, soluções tecnológicas em rol da agilidade e capilaridade, além da oferta regular de cursos temáticos. “A We Press Club foi concebida para cumprir o papel de universidade nativa em EAD, nas áreas de Relações Públicas e Jornalismo”, explica André Justino.
Vantagens
A proposta da We Press Club ultrapassa e vai além da atividade clássica de assessoria de imprensa. A rigor, resolve uma dor crônica que afeta tanto as fontes noticiosas como os veículos. E gera soluções economicamente viáveis para aumentar visibilidade com credibilidade.
Fortalece a reputação da marca, subsidia ações de content marketing e resolve o drama da diversidade geográfica. Atendimento sênior, organização e promoção de fatos geradores de notícias e serviços de clipping compõem o modelo inovador da We Press Club, que contempla os princípios da economia criativa e em rede.