Eduardo Pires, diretor do Segmento Jurídico da TOTVS
Empresa lança os sistemas Inteligência Jurídica by Deep Legal, plataforma digital de monitoramento e análise de dados, e Peticionamento Eletrônico by Loy Legal, que apoia os processos de protocolo de petições
A TOTVS, desenvolvedora de soluções de TI, anuncia um reforço em seu portfólio de soluções voltadas ao segmento jurídico, com os sistemas Inteligência Jurídica by Deep Legal e o Peticionamento Eletrônico by Loy Legal, para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. As novidades visam ampliar o leque de soluções da empresa para apoiar a transformação digital, a evolução e o aumento da produtividade do setor.
A solução Inteligência Jurídica by Deep Legal é uma plataforma digital de monitoramento e análise de dados que permite comparar, prever e melhorar os resultados de ações judiciais recebidas pelas empresas, aumentando a produtividade dos departamentos jurídicos.
O sistema permite a importação de dados jurídicos por meio de APIs, Excel e consultas a Tribunais de Justiça e, por meio de algoritmos, fornece análises dos dados e sugestões. Assim, é possível obter um ganho nas oportunidades de êxito na carteira de processos cíveis e trabalhistas.
A solução traz ainda treinamentos, dados de priorização, definição de metas, diagnósticos com atualizações e auditoria independente dos dados, garantindo a redução de perdas financeiras em processos pendentes.
“Em média, nas grandes empresas, 2% das receitas ficam atreladas a custos com processos judiciais. O Inteligência Jurídica by Deep Legal usa o poder da tecnologia e a inteligência de dados para melhorar a performance e a produtividade dos departamentos jurídicos, além de minimizar ao máximo os gastos com estas ações”, afirma o diretor do Segmento Jurídico da TOTVS, Eduardo Pires.
Volume de processos no Brasil
Segundo dados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a cada cinco segundos é aberto um processo judicial no Brasil – são 30 milhões de aberturas todos os anos e ainda há 80 milhões de processos em aberto ou pendentes de julgamento.
“O Inteligência Jurídica by Deep Legal consegue extrair e consolidar tudo o que for feito nos tribunais. A solução calcula as chances de se perder ou ganhar um processo, com a análise automática de uma gama de dados sobre comportamentos-padrão de juízes, comarcas e advogados”, complementa Pires.
As funcionalidades do Inteligência Jurídica by Deep Legal são divididas em seis recursos: (1) Monitor – BI Jurídico que traz uma visão detalhada da carteira em tempo real; (2) Compare – Otimização de resultados da gestão jurídica com identificação da performance jurídica e insights de melhorias; (3) Predict – Fonte de apoio em decisões estratégicas, tirando a subjetividade da análise e gerenciamento de riscos; (4) Ranking – Faz acompanhamento em tempo real dos fatores mais relevantes da gestão jurídica, com uma classificação por condenações, varas, taxa de perda, etc; (5) Decision – Análise de andamentos e decisões por assuntos e pedidos trabalhistas e entrega de probabilidades de ganho, perdas, duração do processo por Vara, Juiz, TRT, etc; e (6) Bump – Acompanha os eventos importantes dos processos e traz notícias e insights, que são enviados por e-mail, sinalizando quando algo significativo ocorre.
Única interface para protocolar petições
Como parceira tecnológica dos 10 escritórios mais admirados do Brasil (fonte: Análise Advocacia 500), a TOTVS apresenta também a plataforma Peticionamento Eletrônico by Loy Legal, voltada para apoiar o dia a dia dos escritórios de advocacia. Com a solução, advogados que atuam em diferentes áreas, como Cível, Tributário e Trabalhista, entre outras, passam a acessar uma única interface para protocolar suas petições.
A solução surgiu por uma demanda do mercado, já que para se protocolar um documento cada advogado deve se adequar aos mais de 70 softwares de tribunais que fazem a custódia de processos, demandando muito tempo, uma vez que o software de cada tribunal possui configurações próprias.
Com o Peticionamento Eletrônico by Loy Legal, o profissional poderá acessar uma única página, indicar qual processo quer peticionar e em qual tribunal, podendo, pela própria plataforma, assinar digitalmente o documento. A solução faz digitalmente todo o processo necessário para protocolar o documento e, quando concluído, gera um recibo que fica disponível na mesma página.
“O Peticionamento Eletrônico by Loy Legal oferece um ganho considerável na produtividade para o setor jurídico. Quando se usa uma interface única para gerar os peticionamentos, os processos se tornam mais simples, ágeis e seguros, permitindo que os advogados concentrem seus esforços nas causas e processos, uma vez que o sistema já trata automaticamente das diversas peculiaridades de cada um dos órgãos receptores”, conclui Eduardo Pires.
Para mais informações, acesse: https://www.totvs.com/juridico/