Michael Dell, fundador, CEO e presidente do conselho da Dell Technologies
Durante o evento global Dell Technologies World, executivo ressaltou que houve uma explosão de inovação, reinvenção e reengenharia, com a tecnologia passando a permear todas as atividades das organizações
Durante o discurso de abertura do Dell Technologies World –evento global promovido de forma virtual pela Dell Technologies nesta quarta e quinta-feiras (5 e 6 de maio) –, Michael Dell, fundador, CEO e presidente do conselho da companhia, ressaltou a importância que a tecnologia teve no combate à pandemia e para evitar um colapso social e econômico global ainda maior.
“Acima de tudo, para mim e para todos nós da Dell Technologies, estamos gratos por nosso papel em manter as organizações funcionando e atendendo os clientes, pacientes, estudantes e cidadãos. Juntos, nós prevenimos um completo colapso social e econômico. E não se trata de uma hipérbole. Isso é o que a tecnologia fez pelo mundo, desde que o isolamento começou”, afirmou o executivo, complementando: “Foi o resultado de décadas de trabalho combinadas com uma explosão de inovação, reinvenção e reengenharia que têm sido incríveis em termos de alcance e velocidade”.
Em sua fala para uma audiência composta por líderes de empresas, profissionais de TI, jornalistas e analistas de mercado de todo o mundo, Dell enfatizou que a tecnologia deixou definitivamente de ser tratada como um silo dentro das companhias, para permear toda a organização. Lembrando ainda que hoje ela é essencial para garantir as mais diferentes atividades da sociedade.
O CEO ressaltou ainda que o futuro passa, cada vez mais, por uma infraestrutura e inovações tecnológicas que permitam transformar os dados em melhorias para as empresas, pessoas e sociedade em geral. O que inclui, na visão dele, a evolução de tecnologias como Edge Computing (Computação de Borda), que permitirão armazenar, processar e analisar um volume exponencial de dados colhidos na ponta.
Análise em tempo real
“Enquanto hoje 10% dos dados são processados fora de um data center, 75% dos dados serão processados fora de um data center tradicional ou da nuvem até 2025. Esses dados serão gerados no mundo real, na ponta. E transformar esses dados em resultados vai exigir análise e inteligência em tempo real”, destacou Dell.
Na realidade, estima-se que mais de US$ 700 bilhões em CapEx (investimentos) sejam gastos na próxima década com infraestrutura na ponta. E nós estamos integrando e inovando em soluções edge com a VMware e com nossos ecossistemas de parceiros e capacidades, criando uma infraestrutura inteligente automatizada para 5G e a nova era”, complementou o executivo, ao explicar a estratégia da Dell Technologies.
“Acreditamos na tecnologia como uma força do bem. E acreditamos em um futuro alimentado por dados que é mais brilhante, mais saudável e mais justo. Por meio de nossas metas do programa Progress Made Real, estamos comprometidos em transformar um bilhão de vidas com nossa tecnologia até 2030”, enfatizou Michael Dell.