TDV Advogados usa IA para otimizar operações de fusões e aquisições

Bruno Tanus, CEO e sócio-fundador do TDV Advogados (crédito da foto: Carlos Motta) 

Ferramenta da Legal Review, empresa alemã, foi desenvolvida para apoiar a negociação de operações de M&A, venture capital e private equity

TDV Advogados, assessoria jurídica com foco em Direito Corporativo, especializada nos segmentos de tecnologia e negócios inovadores, firmou parceria com a alemã Legal Review para o desenvolvimento de uma ferramenta com base em Inteligência Artificial (IA), a fim de agilizar a negociação de operações de fusões e aquisições (M&A), venture capital e private equity assessoradas pelo escritório.

O escritório pretende assim aperfeiçoar a experiência de seus clientes no Brasil, ofertando serviços com mais eficiência e precisão nos processos de Due Diligence.

Com sede na Alemanha, a Legal Review é uma plataforma especializada em soluções tecnológicas para o mercado jurídico. Uma das funções embarcadas é a leitura de texto jurídico por meio de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, sigla em inglês) e de Inteligência Artificial.

Daniel Santos, fundador da Legal Review, demonstrou interesse em firmar uma parceria com um player brasileiro especializado em M&A, venture capital e private equity. “Estamos alinhando e desenvolvemos um produto específico para o setor. Desde então, a parceria se consolidou e passamos a pensar em outras ferramentas”, conta o CEO e sócio fundador do escritório, Bruno Tanus.

Ele ainda considera que não há dúvida de que a IA estará cada vez mais presente nas operações societárias, não fazendo sentido acreditar que a prática jurídica não se transformará com isso. “Sempre acreditamos na playbookização de tarefas repetitivas e a IA vem para agregar mais valor às nossas atividades. Temos tido ótimas experiências no escritório da TDV Advogados. Como somos especializados nos segmentos de tecnologia e negócios inovadores, está no nosso DNA correr por inovação para o nosso próprio business”, acrescenta.

A IA, avalia o CEO, está desempenhando um papel cada vez mais importante na transformação das empresas e na inovação corporativa. “Essa tecnologia nos dá a oportunidade de melhorar a eficiência, a produtividade e a capacidade de entrega”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *