Público da Fenalaw é atraído pelas inovações tecnológicas

Foto: Fenalaw Oficial

Profissionais jurídicos em busca de capacitação e atualização têm ao seu dispor um vasto leque de ofertas expostas nos estandes

No transcorrer da Fenalaw, o público vem comparecendo em peso na busca de capacitação e atualização profissional, em um ambiente de negócios movimentado por networking e pelas novidades para o mercado jurídico. As ofertas expostas pelas startups e pelos fornecedores tradicionais de soluções de TI vêm se destacando. O evento estende-se até hoje, dia 25, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O segmento formado por legaltechs ou lawtechs cresce em ritmo acelerado e a cada edição da feira chama mais a atenção do público. Entre as novidades está o Juristec+, que lançou a primeira agência especializada em visual law do Brasil, o Villa. A ideia é utilizar elementos de design como infográficos, vídeos e imagens para qualificar o conteúdo jurídico em apresentações corporativas, relatórios, contratos e petições, seja para profissionais do setor ou o público em geral.

O CEO da empresa, Rui Caminha, explica que a solução já é conhecida em outras partes do mundo e está ganhando adeptos no País. “O conceito está chegando no Brasil, mas é já popular em outros países como os Estados Unidos. A prefeitura de Nova York, por exemplo, utilizou o conceito para simplificar o entendimento do regulamento para os vendedores de rua”.

Ele acrescenta ainda: “O Juristec+ é hoje um hub de tecnologia jurídica. Transformamos a legaltech com o desenvolvimento de tecnologias e serviços em múltiplas plataformas que se integram com a gestão do cliente para redução de passivos e gerar resultados”.

Outra lawtech que marca presença na feira é a JusBrasil, especializada em conectar pessoas à justiça. Ela apresenta o “Jurídico Certo”, um software que busca a contratação e gestão para correspondentes jurídicos. Felipe Gonçalves, coordenador de Evento da Jusbrasil, comemora a boa visitação da feira: “Nós já atendemos mais de 160 pessoas com qualificações nesses dois dias, a maioria de escritórios”.

Quem também está satisfeita com a visitação é a Softplan. “O público visitante da Fenalaw é composto por profissionais da área jurídica que já entenderam que o futuro da advocacia está ligado ao uso inteligente de tecnologia. O advogado 4.0 é uma realidade e nós, da Softplan, estamos aqui oferecendo as ferramentas com soluções inovadoras de tecnologias disruptivas”, disse Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan.

Um dos destaques da lawtech é a solução de jurimetria e legal analytics, Convex, uma ferramenta que busca dados e informações públicas nos Tribunais e possibilita comparar processos e desempenhos jurídicos, o que oferece uma visão atualizada para a criação de estratégias e a tomada de decisões.

Já a JUSTTO apresenta sua plataforma de negociação que simplifica a rotina da célula de acordos. A CEO da empresa, Michelle Morcos, conta que a empresa trouxe para o evento a 3DR (Data Driven Dispute Resolution), com a negociação de acordos orientada para dados, o que ajuda a fechar mais acordos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *