Startup Find out Lawyers visa facilitar conexão de clientes com advogados no exterior

Objetivo de plataforma é democratizar e globalizar a assistência jurídica, reduzindo a burocracia e os custos elevados dos serviços

A dificuldade em encontrar profissionais para soluções legais além das fronteiras brasileiras é grande e quem já buscou um advogado em outro país sabe bem disso. A homologação de sentença estrangeira, emissão de documentos, legalização de empresas, vistos, compra de imóveis, além de outras demandas encaradas diariamente por quem atua com Direito Internacional se tornam mais viáveis com o uso da nova plataforma Find out Lawyers. A rede tem o objetivo de simplificar a relação e facilitar a conexão entre profissionais e cliente final.

“A ideia do Find out Lawyers surgiu como um canal onde advogados especializados em seu país de atuação pudessem ser encontrados por quem precisa resolver alguma questão no exterior. Muitas vezes precisamos resolver alguma questão jurídica e não sabemos onde encontrar algum advogado que possa nos auxiliar, orientar. A ideia da plataforma veio justamente para preencher esse gap e facilitar o encontro entre quem tem algum problema jurídico e quem pode resolvê-lo”, diz Patrícia Lacerda, advogada e CEO da plataforma.

O portal é desenvolvido por advogados que atuam no mercado internacional e que a todo tempo precisam ativar a sua rede de contatos para soluções além do país. A startup reúne cidadãos e profissionais da área com objetivo de solucionar pendências no exterior, localizar experts atuantes e inscritos em seus respectivos conselhos, nos países demandados, para auxiliar o cliente.

A fase de pré-lançamento, que começa nesta semana, tem foco no cadastro dos advogados. “Durante a fase de pré-lançamento, a ideia é que os advogados aprimorem seus perfis na rede, compartilhando informações importantes para o futuro público da plataforma”, informa Patrícia.

A empresa é a primeira e única plataforma de conexão de advogados pelo mundo. De forma inovadora, a Find out Lawyers entende as necessidades de quem precisa de um correspondente jurídico internacional para a solução de conflitos, interesses particulares e empresariais, além de demandas administrativas voltadas para o mundo jurídico.

Patrícia afirma que a ideia é promover uma assistência jurídica globalizada e ao alcance de todos com objetivo de reduzir burocracia e custos exorbitantes. 

Inscrição no conselho de advogados

A credibilidade, segundo a executiva, é a alma do Find out Lawyers: todos os usuários cadastrados no site necessitam comprovar inscrição no conselho de advogados do país em que atuam, seja como advogado ou assistente jurídico, conforme legislação de cada país no momento de cadastro no portal, assinando termo de que as informações prestadas são verdadeiras.

Nesse processo, um link da inscrição fornecida pelo usuário fica disponível no perfil pessoal e que não só pode, como deve, ser consultada pelos visitantes do portal antes de entrarem em contato com o expert. Além disso, os advogados cadastrados podem ser avaliados pelos visitantes através de estrelas e reviews.

A CEO informa que o portal não interfere no relacionamento entre as partes: “O cliente faz contato diretamente com o advogado cadastrado na plataforma sem qualquer tipo de gerência do Find out Lawyers. Da mesma forma, não há pagamento de qualquer tipo de comissão para o portal. Somos um canal de relacionamento, um facilitador de conexão entre quem tem algum problema jurídico e o expert que pode resolvê-lo”.

Por fim, Patrícia ressalta que a plataforma pretende dar voz e destaque para advogados independentes, que muitas vezes têm dificuldades de serem encontrados e ofertar seus serviços.

One comment Add yours
  1. Parabéns pela iniciativa
    Realmente de grande utilidade
    Só quem teve questões jurídicas além fronteiras sabe da importância do lançamento dessa plataforma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *