Serviços on-line de busca de documentos crescem na pandemia

César Carvalho Filho, sócio-diretor da Qualquer doc

Com demanda em alta na quarentena, lawtech Qualquer doc apoia produção de provas judiciais, pesquisa patrimonial para execução e penhora, certidões e consultas

Desde o início do isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19, sair de casa tem sido recomendado apenas em caso de emergência. Logo no início da quarentena, serviços envolvendo documentação estavam sendo realizados apenas de forma on-line. Mas, com a flexibilização e abertura dos comércios e serviços, a concentração de pessoas nas ruas têm aumentado, assim como o risco de contágio e contaminação.

Criada para unificar e simplificar a obtenção de documentos, a Qualquer Doc contribui para que o isolamento social permaneça sem ônus para as necessidades burocráticas do dia a dia. Localizada em Campinas, a startup permite a seus clientes – de todas as regiões do país – respeitarem a quarentena, assumindo a busca por qualquer documento, em qualquer lugar, o que evita filas e aglomerações em cartórios e repartições públicas, por exemplo.

“Estamos no mercado há três anos e atuamos em nível nacional. Sabemos que a demanda por documentos se mantém neste período de quarentena, mas estamos aqui para salientar que é completamente possível resolver questões burocráticas pela Internet, com muita praticidade e sem correr riscos”, comenta o sócio-diretor da lawtech, César Carvalho Filho.

O documento solicitado é enviado pelos Correios para a casa do requerente, segundo a startup, com rapidez e bom preço. A Qualquer Doc oferta a produção de provas judiciais, pesquisa patrimonial para execução e penhora, certidões, consultas, serviços e documentos diversos. A pesquisa cartorária (RI, RTD, RCPN, RCPJ, Tabelião, Tabelionatos e Junta Comercial) também compõe a cartela de serviços.

César comenta ainda que, “como todo bom empresário e empreendedor, essa pandemia veio para evidenciar a importância do ‘on-line’ na vida das pessoas”. Segundo ele, a empresa, que já nasceu no ambiente virtual da Internet, assegura desburocratização e otimização do tempo de seus clientes.

Com o universo jurídico também adaptado à Web, o sócio-diretor celebra o crescimento orgânico desde o último mês de março e a valorização das informações agilizadas pela startup campineira, que adotou permanentemente o modelo home office. “Apesar do cenário atual, estamos muito confiantes na continuidade do nosso crescimento no mercado”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *