Rupee cresce rapidamente com solução para gestão de processos contábeis e tributários

Guilherme Baumworcel, CEO e fundador da Rupee

Com apenas cinco meses em operação, a startup atingiu o break even em maio de 2018

A startup Rupee (www.rupee.com.br) – plataforma de tecnologia Kanban aplicada às áreas de contabilidade, tributária e de folha de pagamento – nasceu em 2018 com o propósito de reduzir a burocracia e tornar mais ágeis a gestão e os processos nestas áreas.

Após abrir o próprio escritório de contabilidade, Guilherme Baumworcel, CEO e fundador da startup, encontrou alguns desafios ao gerenciar o time no Rio de Janeiro e em São Paulo e a carteira de clientes, formada por aproximadamente 200 contas ativas. Com o objetivo de deixar os processos mais dinâmicos, desenhou no Excel o algoritmo que deu a origem à Rupee e, para concretizar o projeto, contratou um time de tecnologia para ajudar a desenvolver a plataforma.

Foi em janeiro de 2018 – após conseguir o primeiro faturamento com o algoritmo – que a startup entrou em operação. Nesse momento, Baumworcel contou com dois investidores anjos e um fundo carioca – que realizaram o primeiro aporte na empresa. Com apenas cinco meses em operação, a Rupee atingiu o break even, em maio de 2018.

“Quando eu criei a Rupee, o propósito era ajudar as empresas. Queríamos deixar mais transparentes os trabalhos de gestão e facilitar o dia a dia, aplicar a metodologia ágil, além de otimizar o tempo, ajudar na comunicação entre times e no trabalho em equipe”, comenta o CEO.

No início do ano, a empresa criou o próprio fundo de investimento, o “Rupee Venture Capital Fund”, a fim de captar recursos para dar início ao plano de expansão. Atualmente, a empresa tem operações no Rio de Janeiro, Londres e Bahamas. Mais à frente, a meta é iniciar operações na Argentina, Canadá, Estados Unidos, México e Noruega.

Indo na contramão da crise, a startup registrou um forte crescimento neste ano, acabando por adquirir a Wise It, que provê gestão especializada em centros de serviços compartilhados, empresa três vezes maior que a Rupee.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *