Eduardo Astrada, CEO da Agrotoken (à esquerda), e Bruno Balduccini, sócio do Pinheiro Neto Advogados (crédito da foto: Eduardo Tarran)
Especializado na tokenização de commodities agrícolas, empreendimento receberá suporte jurídico do escritório na garantia de conformidade com as regulações, na montagem de modelos de negócios e na formulação de contratos
Com o objetivo de reforçar o compromisso com a confiança e a conformidade no mercado, proporcionando uma base sólida para suas operações e relacionamentos comerciais, a Agrotoken, especializada na tokenização de commodities agrícolas, anuncia a mais nova aliança estratégica com o Pinheiro Neto Advogados.
A parceria concentra-se na participação da Agrotoken no programa de aceleração para startups oferecido pelo escritório de advocacia, proporcionando uma oportunidade para aprimorar as capacidades e conhecimentos no cenário dinâmico das tecnologias emergentes.
Desde o início de sua operação, a Agrotoken segue em dia com as regulamentações do mercado de Blockchain e tokenização e esta parceria chega para reforçar o compromisso da empresa. O Pinheiro Neto Advogados é conhecido por sua conexão contínua com o universo das fintechs, proporcionando agora à agrotech a confiança necessária para oferecer transparência e segurança aos seus clientes e parceiros.
“Ficamos muito impressionados com o time da Agrotoken bem como com a tecnologia empregada. No Brasil, o modelo de tokenização de ativos agrícolas permitirá destravar valor, permitindo aos produtores utilizarem seus tokens para pagamento de obrigações, tomada de financiamentos bem como como garantias de financiamentos”, explica Bruno Balduccini, o sócio do Pinheiro Neto Advogados à frente do programa de aceleração jurídica para startups.
Para os financiadores, prossegue ele, “a iniciativa possibilitará a criação de produtos e soluções antes inimagináveis. A tokenização de ativos é uma tendência real no mundo e no Brasil”.
“A Agrotoken visa transmitir transparência e confiança para o mercado como um todo ao destacar que a empresa está sendo assessorada pelo escritório Pinheiro Neto nas montagens de modelos de negócios e nas negociações contratuais”, salienta Eduardo Astrada, CEO da Agrotoken.
“A conformidade com regulamentações é de extrema importância e, ao contar com esse suporte jurídico, reforçamos o compromisso em atender e superar as expectativas dos clientes, incluindo parceiros estratégicos como Bunge, Visa e Broto”, conclui.