Plataforma de Gestão SaaS para Compliance e LGPD reduz em 90% os investimentos para adequação à Lei

Cyro Diehl, sócio-fundador da Be Compliance

A solução conta com os cinco pilares necessários para um programa de Compliance eficaz, segundo a Controladoria Geral da União (CGU)

Há pouco mais de dois anos no mercado nacional, a Be Compliance, startup que nasceu com o propósito de transformar a sociedade através das empresas, criou uma plataforma SaaS, que oferece aos clientes soluções para implementação e gestão de políticas de Compliance e LGPD, incluindo todas as atividades, processos e ferramentas necessárias. A Be Compliance já conta com mais de 400 clientes usuários da solução e por meio da plataforma é possível automatizar processos, reduzindo em 90% investimentos que seriam necessários para alcançar o nível de conformidade exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados.

A plataforma de gestão da Be Compliance é uma solução completa para profissionais de Compliance, DPO (Encarregado de Dados), Escritórios de Advocacia e Consultorias em LGPD e Compliance, construírem seu próprio sistema, de forma prática e ágil. Comercializada no modelo SaaS (Software as a Service) é dividida em módulos para facilitar a implantação. “Independentemente do tamanho e atuação, as empresas precisam implantar ou ajustar suas políticas de Compliance e LGPD. Todos acompanhamos a Lava-Jato com inúmeras prisões e o fechamento de muitas empresas, sem mencionar escândalos envolvendo políticos e executivos, fato esse que fez crescer a demanda por Compliance nas empresas. Por  isso criamos uma plataforma para facilitar essa jornada e tornar o processo mais simples”, explica Cyro Diehl, sócio-fundador da Be Compliance.

Com sede em São Paulo e filial em Vinhedo, a startup é liderada também por Gabriela Diehl, pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e com especializações de reconhecimento internacional. Ela destaca que uma solução de Gestão de Compliance é uma evolução necessária, principalmente diante do modelo híbrido de trabalho, considerando home office e presencial, que requer mais controle, afinal os processos foram criados quando todos trabalhavam lado a lado e agora, tudo mudou.” Diante da nova realidade que estamos vivendo, é natural surgirem novos modelos de trabalho e ferramentas para auxiliar as organizações na resolução de problemas e eventuais riscos, de forma mais ágil e assertiva”, explica a executiva.

Como funciona a plataforma

A plataforma é completa e abrange, desde códigos de conduta – até todos os materiais de comunicação e treinamento, além de propiciar a gestão da documentação, dos parceiros e fornecedores, canal de denúncia, entre outros. Comercializada no modelo SaaS, as empresas podem adquirir a Plataforma que conta com os 5 pilares necessários para um programa de Compliance eficaz segundo a CGU – Controladoria Geral da União. A plataforma de Gestão LGPD permite gerenciar a adequação à LGPD, bem como gerenciar o dia-a-dia da gestão da LGPD por meio de uma plataforma 100% alinhada à Lei 13.709/2018.

Outro diferencial da solução é a dispensa de conhecimentos profundos em tecnologia ou em direito, no caso dos tecnólogos. A solução é intuitiva e uma plataforma de cursos EAD acompanha as empresas em toda a jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *