André Daré, CEO da Núclea
Evento online Tokenize 2024, no dia 10 de outubro, vai abordar regulação de ativos digitais, Blockchain no mercado de capitais, o potencial do Drex, aplicações práticas e agenda regulatória, reunindo especialistas de instituições financeiras para discutir oportunidades e desafios
A Núclea, desenvolvedora de soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados, em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e apoio institucional da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), promovem no dia 10 de outubro o evento Tokenize 2024, que aborda o tema “Blockchain em Infraestrutura de Mercados Regulados: Desafios e Oportunidades”. Realizado na sede da CVM, no Rio de Janeiro, será transmitido online com a presença de grandes nomes do setor financeiro. A inscrição pode ser feita aqui.
Os paineis vão abordar regulação de ativos digitais, Blockchain no mercado de capitais, o potencial do Drex, aplicações práticas e agenda regulatória. Um dos destaques da programação do evento é Pedro Gurrola, Head de Pesquisa da Federação Mundial de Bolsas de Valores (World Federation of Exchanges). O keynote speaker vai compartilhar uma visão do atual panorama global às 11h30.
Além do convidado internacional, participam do evento: João Pedro Nascimento (Presidente da CVM); Antônio Marcos Guimarães (Consultor de Gabinete do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil); Luis Vicente De Chiara (Diretor Jurídico da Febraban); André Daré (CEO da Núclea) e Patricia Stille (CEO da BEE4), entre outros especialistas do setor.
“O Blockchain é uma realidade e ganha um enorme espaço na economia global. É motivo de orgulho ver que o Brasil, além de estar na vanguarda na adoção de nova tecnologia, tem essa preocupação legítima de discutir aspectos regulatórios com players envolvidos no ecossistema financeiro. O Tokenize 2024 será uma oportunidade de abordar assuntos importantes para todo o mercado”, destaca André Daré.
Programação completa
O evento será aberto às 9h pelo presidente da CVM, João Pedro Nascimento, seguido do primeiro painel, “Regulação de Ativos Digitais: Como Estabelecer Padrões para o Futuro?”, pelo próprio e com Joaquim Kavakama (Núclea), Luis Vicente de Chiara (Febraban) e Carlos Ratto (Safra), com moderação de Antônio Berwanger (SDM).
Em seguida, às 10h15, será o painel “Blockchain no Mercado de Capitais: Propostas de Valor que Justificam Decisões Estratégicas”, moderado por Rodrigo Furiato (Núclea) e com a participação de André Daré (Núclea), Daniel Maeda (CVM), Antônio Marcos Guimarães (Banco Central do Brasil), Eric Altafim (Itaú) e João Accioly (CVM).
Às 12h, a discussão será sobre “Transição das Bolsas para D+1 e o Potencial do Drex na Liquidação de Valores Mobiliários”, com Patricia Stille (BEE4) como mediadora e André Portilho (BTG Pactual), Marcelo Belandrino (JP Morgan), Margareth Noda (CVM) e Otto Lobo (CVM) de painelistas.
Às 14h30, acontece o painel “Mitos e Realidade sobre o Uso de Blockchain em Infraestruturas de Mercado Reguladas”, com Felippe Barretto (CVM) como mediador e Leandro Sciammarella (Núclea), George Marcel Smetana (Bradesco), Guto Antunes (Itaú Digital Assets) e Jochen Mielke (B3 Digitais).
No quinto painel, às 15h30, o tema é “Aplicações Práticas de Blockchain no Mercado Regulado e Desafios de Implementação”. Cesar Kobayashi (Núclea) mediará a conversa entre Márcio Castro (RTM), Paloma Sevilha (BEE4), Marina Copola (CVM) e André Passaro (CVM).
Para fechar o evento, às 16h30, a discussão de encerramento será sobre a “Agenda Regulatória para Acelerar a Inovação e o Desenvolvimento do Mercado”, com Joyce Saika (Núclea), Alexandre Pinheiro dos Santos (CVM) e Luis Vicente de Chiara (Febraban).
SERVIÇO
Tokenize 2024
“Blockchain em Infraestrutura de Mercados Regulados: Desafios e Oportunidades”
Realização da Núclea e Febraban, com apoio institucional da CVM
Data: 10 de outubro
Horário: 9h às 17h
Local: transmissão online
Link para inscrição: https://institucional.nuclea.com.br/tokenize-2024-online