Marcos Martins, sócio-fundador do escritório
Escritório adotou nova abordagem com foco em negócios, abrangendo um modelo baseado em práticas de governança, treinamento sobre experiência do cliente, negociação, prospecção e gestão do ciclo de vendas
Transformar advogados em gestores não é simples, mas recompensador. Essa tem sido a jornada do Marcos Martins Advogados, que adota, segundo o escritório, uma cultura onde seus especialistas vão muito além das questões técnicas, buscando tornar-se parceiros de seus clientes. Foi essa estratégia que levou a banca ao pódio no Prêmio Análise DNA+Fenalaw 2022, tendo conquistado o primeiro lugar na categoria Gestão.
Fundado em 1983, na cidade de Marília, interior de São Paulo, o escritório inaugurou uma filial na capital do Estado, ampliando sua área de atuação. “Sempre buscamos estratégias jurídicas adequadas, eficientes e, por vezes, inéditas na resolução das necessidades de cada cliente. Para isso, criamos uma estrutura de ponta, garantindo nosso envolvimento em negócios de grande relevância nacional e internacional. Esse prêmio evidencia que estamos no caminho certo”, afirma o sócio-fundador, Marcos Martins.
Na disputa pela premiação, 116 escritórios apresentaram 169 projetos em quatro categorias: Gestão, Inovação, Marketing e Tecnologia. O case apresentado pelo Marcos Martins Advogados revelou todas as iniciativas da firma no sentido de oferecer, conforme sua descrição, uma experiência comercial e de atendimento única, integrada e estratégica, estimulando a geração de novos negócios.
De acordo com Camila Machado, head de Desenvolvimento de Negócios, foi preciso construir uma nova abordagem, com foco em negócios. “Ao adotar um modelo de gestão baseado em práticas de governança, treinamos os advogados e líderes sobre experiência do cliente, negociação, prospecção e gestão do ciclo de vendas, realizando estudos periódicos com o objetivo de aprimorar mais a qualidade do atendimento”, destaca.
Aumento na base de clientes
Os resultados apareceram rapidamente. “Tivemos um aumento de 19% no cross selling, crescimento de 54% em novos clientes, além de uma nota 39% mais alta no NPS (Net Promoter Score), na comparação com o mesmo período do ano passado”, relata o CEO, Marcos Amorim, ao enfatizar que todas essas conquistas só foram possíveis graças ao trabalho e dedicação de toda a equipe.
O prêmio, que foi disputado com escritórios bastante consolidados, valida todas as iniciativas do Marcos Martins Advogados, na avaliação da banca, proporcionando um reconhecimento externo de tudo aquilo que os antigos clientes já experimentam nos quase 40 anos de atuação.
“Estamos maximizando o nosso alcance, mostrando ao mercado toda a nossa qualidade e reforçando o nosso posicionamento junto aos grandes líderes jurídicos do país. Nosso foco é continuar crescendo sempre com a missão de agregar valor aos nossos clientes”, finaliza Martins.