Marison Souza, COO na Privacy Tools
Em conjunto, as duas empresas apresentam uma oferta completa, que vai do mapeamento de informações pessoais até a implementação de controles para garantir a governança de dados
Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em outubro de 2020, 54% das organizações desejam contratar uma consultoria para ajudá-las no processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). As multas por não cumprimento da lei começam a ser aplicadas a partir de agosto. Para ajudar seus clientes nesse processo, a Logicalis – empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação – acaba de firmar parceria com a Privacy Tools – uma privacytech que oferece uma plataforma de gerenciamento de privacidade desenvolvida especialmente para atender os requisitos da LGPD.
Juntas, as companhias apresentam uma oferta que inclui o mapeamento de dados e informações relacionados à legislação, a detecção e execução de mudanças a serem feitas para se adequar à lei e soluções de controle, com foco na governança dos dados. “Durante nosso trabalho consultivo, utilizamos a solução da Privacy Tools como aliada no mapeamento dos dados. O fato de ser uma plataforma desenvolvida para o mercado nacional permite endereçar todas as demandas da LGPD, inclusive desenvolvendo módulos e realizando integrações para automação de acordo com a demanda de determinados segmentos, o que é uma das grandes vantagens da parceria”, afirma Alexandre Murakami, diretor da unidade de segurança da Logicalis para América Latina. Ele explica que a plataforma está disponível no modelo de serviços.
“A ferramenta é totalmente modular, permitindo agregar módulos de acordo com o estágio e a necessidade real da empresa. A Logicalis agora pode tirar uma fotografia da companhia, identificar exatamente a fase em que ela está na jornada de adequação à LGPD e, a partir daí, contratar somente os módulos correspondentes ao projeto daquele momento, acrescentando os demais módulos posteriormente quando forem necessários, o que valoriza o investimento também”, afirma Marison Souza, COO na Privacy Tools.
A expectativa é que setores como saúde, finanças, educação, serviços e varejo intensifiquem os esforços para adequação à LGPD, uma vez que lidam com volumes elevados de informações pessoais. “Esperamos um aumento da demanda e estamos prontos. A Privacy Tools possui um portfólio completo, que vai de módulos de gestão de cookies, automação do atendimento dos titulares, monitoramento de sites e gestão de políticas de segurança até uma plataforma de aculturamento para o treinamento dos profissionais, gestão de consentimento e soluções de governança de dados. Trata-se de uma parceria com grande potencial”, conclui Murakami.