Carolina Hannud, head da Studio Linte, e Gabriel Senra, CEO e fundador da Linte
Rebatizado de Studio Linte, nova unidade da legaltech nasce com a missão de levar educação e consultoria sobre transformação digital a times jurídicos corporativos
A Linte, legaltech especializada na automação e gestão de contratos, anuncia o lançamento do Studio Linte. A nova unidade de negócios foi criada a partir da aquisição do Studio Mater, estúdio de Legal Design fundado pela advogada Carolina Hannud, uma das pioneiras do Legal Design no Brasil e professora das Escolas de Direito da Fundação Getulio Vargas. Com vasta experiência como advogada, consultora, professora e figura ativa em ações ligadas a Design Thinking e transformação digital no meio jurídico, Carol vai comandar a nova área da legaltech.
“Identificamos que era preciso dar um passo além de entregar software para departamentos jurídicos. Quando se fala em transformação digital, na verdade, o que é preciso é uma transformação cultural. Nosso desafio, portanto, que é também uma grande oportunidade, é pegar na mão das pessoas que estão nessa batalha junto com a gente nas empresas”, destaca Gabriel Senra, CEO e fundador da Linte.
“Com isso, tivemos a ideia de criar o Studio Linte, nosso braço de consultoria, educação e comunidade para auxiliar os departamentos jurídicos a repensarem a transformação digital. Estou muito honrado que a Carol tenha aceitado fazer parte do time, trazendo sua experiência pedagógica e de consultoria”, acrescenta ele.
Os serviços do Studio Linte vão auxiliar departamentos jurídicos de empresas a promover a digitalização, seja, por exemplo, mapeando e redesenhando fluxos de trabalho, entrevistando usuários internos e externos de contratos, aprimorando pontos de contato com outras áreas do negócio ou aplicando metodologias e técnicas de design (Design Thinking, Design Sprints, Design Gráfico, Design de Informação, etc.) a contextos jurídicos e regulatórios.
“As pessoas são as protagonistas de qualquer mudança em uma organização. O Studio Linte nasce para empoderar e apoiar nossos clientes nesse processo de transformação digital jurídica”, assinala Carolina Hannud.
Para celebrar o início das atividades, salienta ela, será ofertado o curso “Legal Design para times jurídicos” no dia 24 de maio.