O Data Lawyer Insights contém em sua base de dados aproximadamente 11 milhões de processos trabalhistas datados desde 2014, de todos os estados do Brasil
A Data Lawyer, hub de tecnologia jurídica com produtos voltados para gestão e análise de dados, anuncia o lançamento da Data Lawyer Insights, uma ferramenta de jurimetria que tem como objetivo tornar o direito mais orientado a dados. A nova plataforma é focada em grandes escritórios e departamentos jurídicos, e utiliza Big Data e inteligência artificial para analisar processos eletrônicos trabalhistas de todos os estados a partir de 2014.
Além da ferramenta de jurimetria, a startup também oferece o ERP, sistema de gestão de processos que conta com armazenamento, compromissos, prazos e parte financeira do escritório, bem como acompanhamento de publicações e monitoramento processual.
De acordo com Caio Santos, CEO e fundador da Data Lawyer, a gestão eficiente de um escritório de advocacia no mundo moderno é um grande desafio. “O problema é encontrado quando os gestores e colaboradores se perdem em compromissos cotidianos, fazendo com que a organização das atividades e a atenção voltada a elas não seja realizada. Por isso, repensar as atividades que atrasam os escritórios e compreender métodos de mudanças se torna essencial”, afirma o executivo.
O Data Lawyer Insights contém em sua base de dados aproximadamente 11 milhões de processos trabalhistas datados desde 2014, de todos os estados do Brasil. Por meio da análise textual de documentos dos processos, a inteligência desenvolvida pela empresa identifica os valores, decisões, assuntos, dentre outros pontos, e oferece para o usuário um panorama geral e parametrizado das ações.