Rafael Lara Martins, sócio do Lara Martins Advogados
Objetivo é fornecer apoio jurídico e tecnológico para que empresas de todos os segmentos possam cumprir o prazo previsto e garantir a proteção e confidencialidade dos dados de seus clientes
O escritório Lara Martins Advogados e a ACSoftware, parceira ManageEngine no Brasil, anunciam um acordo de colaboração com a finalidade de fornecer às empresas de todos os segmentos da economia um amplo conjunto de serviços e tecnologias para que possam se adequar à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garantir a segurança e a confidencialidade dos dados de seus clientes. Os serviços previstos no acordo englobam o mapeamento de dados, diagnóstico de riscos, assessment de dados e de pessoal, capacitação de equipes e controle.
A parceria, segundo Rafael Lara Martins, sócio do Lara Martins Advogados, surgiu da constatação de que a grande maioria das empresas ainda não deu início aos projetos de adequação e de que necessitam de suporte profissional qualificado para avançarem nesta jornada.
“Como as demandas da nova legislação, optamos por unir a expertise da ACSoftware na oferta de serviços e ferramentas tecnológicas com a nossa expertise no suporte consultivo na implementação, adequação e atuação educativa relacionadas à LGPD e que engloba a coleta, guarda, manuseio, tratamento e compartilhamento de dados pessoais”, explica ele.
Dyogo Junqueira, VP de Vendas e Marketing da ACSoftware, revela que a parceria terá abrangência nacional e beneficiará – inicialmente – a carteira de clientes de ambos os signatários deste acordo. “No nosso caso, serão atendidos os clientes que utilizam as ferramentas ManageEngine, as quais já atendem a vários aspectos da LGPD. Estamos fortalecendo nossa equipe para ajudar as empresas a conseguirem cumprir o prazo determinado pela nova Lei, que é agosto do ano que vem”, afirma o executivo.
Os clientes do escritório também serão beneficiados com a oferta do amplo conjunto de ferramentas ManageEngine com foco em vários requisitos da LGPD, incluindo a gestão de privilégio e acesso de usuários a sistemas e serviços, suítes de segurança de aplicações e dados, controladores de chaves/senhas, auditoria de Active Directory, DLP e gestão de estações de trabalho e servidores.
O acordo prevê ainda a realização de eventos, palestras e cursos in company sobre a LGPD e as tecnologias necessárias para que as empresas possam cumprir o prazo legal previsto e garantir a proteção e confidencialidade dos dados de seus clientes.