Itaú lança nova opção de assinatura eletrônica de contratos de câmbio

Novidade faz parte dos investimentos na experiência digital dos clientes PJ do banco durante a realização de operações cambiais

A jornada do cliente Pessoa Jurídica para gerir suas operações de câmbio no Itaú Empresas na Internet ganhou novas funcionalidades e está mais prática, ágil e completa. Entre as novidades está a reformulação da experiência de cotação e contratação do câmbio, da plataforma de autosserviço e o lançamento da nova opção de assinatura eletrônica de contratos de forma mais simples, sem a necessidade de dispositivos adicionais como token ou certificado digital .

“Estamos dando mais um passo na simplificação da experiência de câmbio para as empresas, facilitando a contratação para que ela seja fluida e torne o Itaú a primeira opção dos clientes. Essa mudança faz parte de um processo de evolução contínua que visa nos aproximar cada vez mais de nossos clientes e estar sempre atentos à suas necessidades”, explica Ricardo Santos, líder da comunidade integrada de Câmbio do Itaú Unibanco.

Uma das principais mudanças que eram pedidas pelos clientes também será contemplada. Atualmente, eles podem assinar os contratos de câmbio digitalmente através de e-CPF ou por meio de uma solução do Itaú que permite que a empresa autorize o banco a assinar em seu nome. A nova solução trará mais simplicidade na assinatura eletrônica dos contratos pelas empresas, por operação ou em lote, e sem a necessidade de usar o token ou o e-CPF.

“Com isso, buscamos simplificar a dinâmica de elaboração de contratos. Com essa nova forma de assinatura eletrônica, a experiência ficará mais ágil e ampliará as opções disponíveis para os clientes – mudando seu patamar de satisfação”, explica Santos. A nova funcionalidade já está em piloto e deve ficar disponível para todos os clientes a partir de junho.

A repaginação do serviço de contratação de câmbio online visa gerar uma experiência otimizada e com menos etapas, garantindo o sucesso e a segurança da operação em um cenário volátil, no qual decisões têm que ser tomadas rapidamente.

“Com as soluções implementadas, o cliente consegue resolver tudo em apenas três telas – em um processo mais rápido, simples, moderno e amigável. Queremos dar aos nossos clientes a maior autonomia e facilidade possível”, assinala o executivo.

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