Roberto Rigotto, head da Unidade Sinqia Digital e fundador da Simply
Baseada em Blockchain, tecnologia confere maior segurança à autenticação de pessoas e empresas, permitindo aos usuários decidir o que, quando e com quem compartilhar as informações
Nova tendência de mercado e assunto discutido pela Simply e pela Microsoft em Painel no SVWC, evento de inovação e tecnologia da América Latina, que aconteceu em outubro deste ano, a Identidade Digital Descentralizada, baseada em Blockchain, é capaz de garantir ao seu titular o total controle de seus dados, decidindo o que, quando e com quem compartilhar suas informações pessoais.
“O objetivo desta tecnologia é dar mais segurança à autenticação de pessoas e empresas. As identidades descentralizadas mantêm dados pessoais mais seguros, protegendo a privacidade dos usuários. Todos têm esse direito, de ter a propriedade de sua identidade digital”, afirma Lucas Carvalho, Product Marketing Manager da Simply.
Hoje a Simply faz parte da unidade Sinqia Digital e, segundo a empresa, tem uma plataforma completa para verificação e autenticação da identidade do usuário, desde o envio de documentos, passando pela prova de vida até o reconhecimento dos documentos, permitindo que as organizações customizem suas regras de validação, inclusive o processo de KYC.
“No SVWC apresentamos as novas tecnologias e tendências para os nomes mais respeitados da transformação digital no mundo. Nosso intuito é sempre explorar temas de destaque no mercado, como a importância das decisões inteligentes orientadas por dados, a identidade digital descentralizada e Inteligência Artificial no banco do futuro”, assinala Roberto Rigotto, head da Unidade Sinqia Digital e fundador da Simply.