Podem concorrer profissionais de auditoria e contabilidade, alunos de cursos superiores de Ciências Contábeis, Tecnologia e áreas correlatas, além do público em geral
Até 3 de março estão abertas as inscrições para o primeiro hackathon do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon). A iniciativa tem como objetivo premiar os três melhores projetos que apresentem caminhos sobre como a tecnologia pode ser uma aliada da auditoria de alta qualidade, destacando a relevância da atividade para o mercado e a sociedade.
Podem concorrer profissionais de auditoria e contabilidade, alunos de cursos superiores de Ciências Contábeis, Tecnologia e áreas correlatas, além do público em geral. “Queremos a participação de pessoas que possam vislumbrar, e apresentar, projetos que agregam valor à auditoria independente a partir da utilização da tecnologia como aliada”, assinala Márcio Santos, líder do Comitê de Inovação e Tecnologia.
Serão avaliados os primeiros 50 projetos inscritos, por ordem de recebimento pelo Ibracon via formulário preenchido no site. As inscrições posteriores serão automaticamente incluídas em uma lista de espera, podendo ser chamados a participar em caso de desistência ou cancelamento de alguma inscrição.
Etapas da premiação
Composta por representantes da academia, do mercado e do Ibracon, a comissão julgadora realizará, nas diferentes etapas do concurso, a análise dos projetos, avaliando o cumprimento do prazo de envio, sua aplicabilidade na auditoria independente e viabilidade.
Três projetos serão escolhidos e os responsáveis ganharão prêmios em dinheiro: 1º lugar – 20 mil reais; 2º lugar – 10 mil reais; 3º lugar – 5 mil reais. Os valores visam incentivar a elaboração das propostas apresentadas e fomentar o estudo e conhecimento do setor.
As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupo pelo endereço Link