Grupo RCI implanta plataforma para adequação à LGPD

Solução da Privacy Tools agrega ferramentas para gestão de cookies, portal de atendimento dos titulares, privacidade em aplicativos, data mapping, gestão de consentimento, além de integração com diversos softwares

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em setembro de 2020, todas as empresas passaram a priorizar projetos de adequação para protegerem a privacidade e os  dados de seus  clientes, usuários e parceiros.

Mas nem toda empresa deixou para a última hora. Muitas já vinham trabalhando há bastante tempo nesse sentido e hoje possuem avançados mecanismos, controles e sistemas voltados à conformidade com a LGPD. É o caso do Banco RCI Brasil  e demais empresas do Grupo RCI.

O RCI Bank and Services é o braço financeiro da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no mundo e está presente em 36 países e cinco continentes, buscando apoiar o crescimento das marcas da organização. No Brasil o Grupo atua através do Banco RCI Brasil (que fornece soluções de investimento e financiamento para a Renault e a Nissan), Administradora de Consórcio RCI Brasil (Consórcio Renault e Consórcio Nissan), Corretora de Seguros RCI Brasil e RCI Brasil Serviços e Participações (que inclui o serviço de locação de veículos por assinatura do Grupo).

O projeto de adequação para a LGPD iniciou-se  ainda em 2018, contando com a contratação de empresa de consultoria especializada, criação de squads internos, treinamento e definição do DPO, ou seja, do encarregado pelo tratamento de dados pessoais do Grupo.

A escolha de uma ferramenta para LGPD foi uma etapa fundamental, pois é com ela que o programa de privacidade seria melhor gerenciado pelos responsáveis. No caso do Grupo RCI Brasil, a plataforma que mais bem atendeu os requisitos foi a da Privacy Tools, uma privacytech brasileira que já atende grandes empresas em projetos de adequação.

A solução agrega ferramentas para gestão de cookies, portal de atendimento dos titulares, privacidade em aplicativos, data mapping, gestão de consentimento, integração com diversos softwares, inclusive SalesForce, e outros sistemas para reduzir ao máximo o trabalho manual.

Flexibilidade para customizações

“Escolhemos uma empresa nacional que tivesse muita flexibilidade para customizações e que pudesse nos dar um atendimento diferenciado na construção do melhor modelo de conformidade para  o tema de privacidade. São muitas empresas no Grupo, cada uma com seus gestores e necessidades específicas. Precisávamos de um parceiro e não apenas de um fornecedor”, afirma Maick Dias, DPO do Grupo RCI Brasil.

Com grande volume de negócios B2B2C, o Grupo entrega aos clientes e à rede de concessionárias dos grupos Renault e Nissan serviços e financiamentos para veículos novos e usados. Além disso, através do Banco RCI Brasil, oferece opções de investimentos em CDB a todo público.

O banco é ainda responsável pelo financiamento de mais de um terço das vendas da Renault e da Nissan aos consumidores finais, sendo uma das financeiras de montadoras mais ativas e representativas do mundo.

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