Luiz Edgard Montaury Pimenta, advogado e sócio do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello
Evento vai proporcionar a troca de informações sobre o cenário da Propriedade Intelectual no Brasil e no Exterior, possibilitando comparar as regras existentes em vários países
O escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello vai participar do 42º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, promovido pela ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo. O evento será de formato híbrido e vai reunir importantes especialistas em Propriedade Intelectual e tecnologias de acesso de última geração.
O advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta, sócio do escritório, vai moderar o Painel 4 “A Revisão da Legislação Brasileira de PI – Evolução do trabalho desenvolvido pelo GIPI – Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual”, que ocorrerá no dia 22, às 14h30.
“É de suma importância este debate, pois ele vai proporcionar a troca de importantes informações do cenário de PI não só no Brasil, como fora dele. Com esse painel poderemos cruzar as realidades das regras de PI em vários países e ponderar as melhorias para o nosso país”, afirma Montaury Pimenta.
O painel conta com a participação dos palestrantes Etienne Acedo, CEO da INTA (International Trademark Association), e Miguel Dall´Orto Emery de Carvalho, Chefe de Divisão da Subsecretaria de Inovação do Ministério da Economia.
No mesmo dia, às 16h, a advogada e sócia do escritório Ana Paula Brito vai ser moderadora de outro painel (Table Topic 2), com o tema “O Cenário das Patentes no Brasil”, onde será abordada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que aboliu o Parágrafo Único do Artigo 40 da Lei Geral da Propriedade Industrial, em maio de 2021.
O painel contará com a participação dos palestrantes José Graça Aranha, Diretor da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), e Milene Franco Pereira, Gerente Sênior – Assuntos Governamentais da Qualcomm.