Rafael Caillet: CEO da Oystr
Legaltech desenvolve soluções personalizadas para a FMR Advogados Associados, que detectou também uma melhora da assertividade de suas tarefas rotineiras
Sediada no Paraná, a Filla & Munhoz Rocha Advogados Associados tem mais de 25 anos de atuação no mercado advocatício. Focado em direito empresarial, o escritório tem uma equipe de aproximadamente 70 pessoas e atua em todo o território nacional.
Com uma grande base de clientes entre empresas, o escritório sentiu a necessidade de investir em robôs ainda no final de 2018. “Nós começamos a identificar dentro do escritório todas as atividades repetitivas e que poderiam ser automatizadas, como consulta aos sites dos tribunais e abastecimento do sistema do cliente”, conta Rafaella Munhoz, sócia da companhia.
Visando automatizar esses processos rotineiros, todos realizados de forma manual, a FMR Advocacia firmou parceria com a Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. “Essa parceria foi muito estratégica. A Oystr desenvolveu uma série de produtos exclusivos para nós, como os robôs de pauta de audiência trabalhista, que conferem de forma automatizada se a
data de audiência dos processos está correta ou se houve alguma alteração”, explica.
As soluções exclusivas desenvolvidas pela Oystr, conta a gestora, além de otimizarem a rotina das equipes, reduziram custos operacionais. “Eu tinha uma equipe de colaboradores que todos os dias perdia em média, três horas realizando essa conferência manualmente. Agora, tudo isso é feito de forma automatizada”.
Maior assertividade
Outro ponto destacado pela executiva é a assertividade. “Quando a gente automatiza determinadas atividades, além de direcionar o colaborador para outras demandas estratégicas, nós temos uma redução considerável de erros, pois, o robô é mais assertivo. Ele traz a informação completa, sem falhas”, avalia.
Para Rafael Caillet, CEO da Oystr, a automação robótica é uma aliada imprescindível da advocacia do futuro. Com muitas demandas de trabalho, automatizar processos repetitivos tornou-se uma necessidade. “Os robôs da Oystr foram desenvolvidos para auxiliar os advogados, otimizando os processos repetitivos que tomam muito tempo e diminuem a produtividade dos profissionais”, afirma.
“Nós já desenvolvemos mais de 500 robôs, muitos desses estão disponíveis em nosso marketplace e podem ser utilizados para a realização de diferentes atividades, mas também desenvolvemos soluções exclusivas, como algumas que criamos para a FMR, sempre com o objetivo de otimizar o trabalho operacional das equipes”, finaliza o CEO.