Daniel Advogados recebe da MIT Technology Review o selo Innovative Workplace Brasil 2024

Bibiana Espíndola, sócia do Daniel Advogados responsável pela inovação

Escritório destacou-se pela inovação em gestão, diversidade e uso de dados, tendo fomentado uma cultura data-driven para atender os clientes e guiar suas decisões estratégicas

O escritório Daniel Advogados foi reconhecido com o selo Innovative Workplace Brasil 2024, concedido pela MIT Technology Review. Este reconhecimento é resultado de uma pesquisa baseada no conhecimento científico do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que avalia a inovação nas empresas. As 25% mais bem classificadas recebem o selo.

Mais detalhadamente, na concessão desta distinção, foram consideradas sete perspectivas de inovação: gestão, produtos/serviços, marketing/vendas, processos, diversidade, tomada de decisões baseada em dados e inovação aberta.

A propósito da distinção recebida, Bibiana Espíndola, sócia do Daniel Advogados responsável pela inovação, destaca: “Nosso compromisso em ser um escritório inovador, colocando o cliente no centro do negócio, é a base para o nosso reconhecimento. Valorizamos a dedicação de nossa equipe, cuja capacidade de inovar foi destacada em várias frentes, desde a gestão até a diversidade e o uso de dados. Esse selo reforça que estamos no caminho certo, buscando sempre novas maneiras de oferecer valor e excelência”.

A diferenciação entre inovação e desenvolvimento tecnológico é fundamental para entender a importância deste reconhecimento. A análise da MIT Technology Review também leva em consideração três fatores cruciais que influenciam a mudança no ambiente corporativo: inovação aberta, diversidade e uso de dados para a tomada de decisões. Além disso, a estratégia de Tecnologia da Informação é avaliada, abrangendo tanto os aspectos técnicos quanto a gestão de recursos humanos, bem como a cultura corporativa.

“Nosso ecossistema e nossa cultura de dados certamente contribuíram muito para a obtenção dessa certificação para o Daniel. Essa jornada vem sendo desenvolvida e aperfeiçoada ao longo dos últimos anos no nosso escritório, abrangendo a coleta dos dados de forma massiva, a armazenagem, o tratamento e a análise sistemática dessas informações”, explica Richard Gris, Coordenador de Business Intelligence.

Com isso, prossegue ele, “de forma incremental e colaborativa, conseguimos difundir por todos os níveis hierárquicos a necessidade de basearmos nossas decisões sempre pelo que os dados têm a nos dizer. É o que chamamos de cultura data-driven”.

Competitividade no mercado

A juízo dos especialistas do escritório, o selo conquistado ressalta o compromisso do Daniel Advogados com a inovação e o desenvolvimento tecnológico, elementos essenciais para a evolução e competitividade no mercado atual. A distinção pela MIT Technology Review, destacam eles, reafirma a posição da banca como líder em práticas inovadoras no setor jurídico, sempre colocando o cliente no centro de suas estratégias.

“Esse reconhecimento é resultado do esforço coletivo de toda a equipe, que, alinhada com nossa visão de futuro, tem trabalhado incansavelmente para transformar nossa forma de atuar no mercado jurídico”, frisa Cinthia Baracat, Head de Transformação Organizacional e Inovação.

“Seguiremos dedicados a manter o escritório na vanguarda da inovação, alinhando nossa estratégia para colocar o cliente no centro de nossas ações, aprimorando processos internos para aumentar a produtividade e qualidade dos serviços, implementando novas tecnologias, melhorando nossa capacidade de análise e tomada de decisão e promovendo um ambiente que incentiva a criatividade e a colaboração”, conclui ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *