Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign
Com a solução, a certificação da assinatura é efetivada pelos dados do Banco Central, propiciando maior segurança para os usuários
A D4Sign, startup desenvolvedora de soluções de assinatura eletrônica, lançou recentemente a autenticação de assinatura por Pix, que permite que uma assinatura seja validada a partir de uma transferência bancária de R$ 0,01, comprovando sua identidade a partir da chave cadastrada. Ou seja, a pessoa desfruta de toda a segurança, já que a certificação da assinatura é efetivada pelos dados do Banco Central.
Para Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign, esse processo traz mais proteção e inovação na utilização da plataforma. “O uso do Pix é uma forma simplificada que traz confiança para a assinatura eletrônica em todos os quesitos, mostrando a sua legalidade. Com certeza é só o início do que o futuro nos espera”, frisa.
Além disso, a empresa criou um selo de sustentabilidade digital que mostra para o cliente o quanto ele está deixando de impactar o meio ambiente ao diminuir o uso de papel. A novidade já está disponível para toda a base de clientes.