Juliana Ono, Diretora Editorial e de Conteúdo da Thomson Reuters Brasil (Foto: Cauê Diniz)
Revista dos Tribunais Online reúne diversos conteúdos, como artigos doutrinários de especialistas, legislação atualizada diariamente com seleção de Códigos Comentados, jurisprudência dos Tribunais Judiciários e súmulas
A Thomson Reuters, multinacional de tecnologia provedora de soluções fiscais, tributárias, contábeis, jurídicas e de comércio exterior, irá disponibilizar durante este mês de abril a plataforma Revista dos Tribunais Online (RTO) de forma gratuita. Dessa maneira, os estudantes de Direito e advogados que antes tinham acesso aos materiais apenas nos escritórios e universidades agora poderão usufruir da ferramenta de casa, enquanto aguardam o fim do isolamento social por causa da Covid-19. Para ter acesso aos conteúdos, basta realizar o cadastro no portal com os dados do profissional, como número da OAB ou faculdade que cursa (link abaixo).
Na RTO é possível ter acesso às principais fontes do Direito, como mais de 140 mil artigos doutrinários de renomados especialistas, 230 mil documentos de legislação atualizada diariamente com seleção de Códigos Comentados, cerca de 10 milhões de documentos de jurisprudência dos Tribunais Judiciários e diversas súmulas.
Como recurso adicional, 10 lançamentos de livros e dois periódicos da biblioteca digital ProView foram disponibilizados gratuitamente até dia 24 de abril. Além disso, a plataforma, baseada em nuvem, conta com ferramentas que garantem uma busca intuitiva, com filtros e informações centralizadas, e possibilita também salvar os conteúdos de interesse e realizar anotações na própria aplicação.
Para Juliana Ono, Diretora Editorial e de Conteúdo da Thomson Reuters Brasil, a iniciativa inédita mostra como a companhia tem direcionado os esforços para suportar os profissionais em um momento delicado como esse. “Permitir o acesso gratuito ao nosso conteúdo é uma forma de dar insumos para que eles possam continuar desenvolvendo suas funções, mantendo-se atualizados, mesmo fora do escritório ou da universidade neste momento difícil da sociedade”, completa a executiva.
Além de tornar a plataforma gratuita, a companhia tem desenvolvido ações para ajudar seus colaboradores e clientes nesse período. A empresa criou uma landing page educativa, que é alimentada diariamente com conteúdos sobre o coronavírus, e programou uma série de webinars semanais sobre assuntos relacionados ao Direito, como produtividade em tempos de crise, LGPD e as novas ferramentas jurídicas.
Para ter acesso ao conteúdo da RTO, acesse: http://www.thomsonreuters.com.br/pt/juridico/revista-dos-tribunais-online/gratuidade.html
Para mais informações sobre os webinars, acesse: http://www.thomsonreuters.com.br/pt/juridico/webinars.html e para o conteúdo educativo, entre em: http://www.thomsonreuters.com.br/pt/covid-19.html
Já para baixar os livros gratuitos, acesse: http://token.proview.thomsonreuters.com?token=BIBLIOTECART