Clicksign conquista o selo ISO 27001 para cibersegurança

Com a certificação, empresa atende as práticas relacionadas à Gestão de Segurança da Informação e os requisitos de proteção de dados ligados à LGPD

A Clicksign, desenvolvedora de tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, é a primeira no segmento a conquistar o selo ISO 27001:2013 – Sistema de Gestão de Segurança da Informação em relação às atividades e serviços prestados em território nacional.

“Oferecemos soluções tecnológicas e sempre tivemos a segurança de dados e informações como pilar essencial. Nossos materiais internos já seguiam as práticas da ISO, mas foi em 2020 que iniciamos a solicitação,  após estruturarmos a área de Segurança da Informação voltada para o atendimento integral dos requisitos da ISO 27001”, explica Michael Bernstein, Chief Technology Officer (CTO) e founder da Clicksign.

De acordo com o empreendedor, o crescimento exponencial da companhia na pandemia e a intensa demanda das organizações pela digitalização foram decisivos para a Clicksign iniciar seu processo de certificação da ISO.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre micro e pequenas empresas (MPEs) confirma a perspectiva da transformação digital, presente em 66% das organizações, como aponta o Mapa de Digitalização das Micro e Pequenas Empresas Brasileiras, da FGV em conjunto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Bernstein enfatiza que o cumprimento da norma eleva o nível de confiança com clientes, parceiros e sociedade civil. “Revisamos processos, contratamos mais pessoas,  adaptamos o que era necessário para deixar os processos escaláveis. E é importante ressaltar: a ISO não envolve só as atividades da segurança da informação em si, mas também as funções gerais das empresas como RH, financeiro etc, para haver conexão entre as atividades e os princípios da segurança sobre confidencialidade e disponibilidade da informação, por exemplo”, pontua.

Desde a fundação, em 2011, a Clicksign tem mais de 20 milhões de documentos assinados via plataforma, 30 mil clientes atendidos e 10 tipos de autenticações, como token via e-mail e Pix.

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