Clientes terão mais uma opção para validar os signatários dos documentos gerados na plataforma, além da opção de autenticação via SMS, e-mail, WhatsApp e foto. As empresas terão mais uma opção com o sistema por Pix
Lançado em novembro de 2020, o sistema de pagamentos Pix foi desenvolvido pelo Banco Central para agilizar transferências em até dez segundos. O que no início foi uma incerteza para os clientes dos bancos, com o passar dos meses entrou na rotina financeira de muitas pessoas e empresas. Atualmente, há mais de 100 milhões de chaves Pix geradas no país. Alinhada a esta nova tecnologia, a Clicksign, empresa brasileira pioneira em assinatura eletrônica, sai na frente ao trazer esse sistema também para a validação de documentos com sua nova funcionalidade: autenticação por pix .
Agora, os clientes da Clicksign terão mais uma opção para validar os signatários dos documentos gerados na plataforma. A empresa já fornece a opção de autenticação via SMS, e-mail, WhatsApp e foto. É novamente pioneira ao entregar mais essa opção, deixando para as empresas o poder de escolha de como seus signatários poderão assinar os documentos que emitem.
“O uso do Pix é simples, e resulta em uma assinatura eletrônica com grau de confiança harmônico com o Sistema Financeiro Nacional. Estamos muito felizes por oferecer ainda mais rapidez e simplicidade para as empresas e seus clientes com essa nova função, que observa as regras do Bacen”, diz o CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer.
A Clicksign fez um estudo detalhado da aplicação dessa nova funcionalidade. A novidade garante segurança para operações de empresas com atividades diversas como seguradoras, locadoras de carros, empréstimos financeiros e para o meio jurídico. “O uso do Pix traz toda a confiabilidade da segurança bancária juntamente com a rapidez que as empresas precisam”, afirma Kramer. “Queremos oferecer aos nossos clientes uma solução prática e ágil. Buscamos constantemente aumentar os canais para validações e a assinatura com o Pix é um novo standard”, finaliza o CEO.