Anne-Laure Thieullent, Líder de Oferta do Grupo de Inteligência Artificial e Analytics na Capgemini
A distinção concedida à empresa foi baseada nos critérios de visão e capacidade, juntamente com o impacto no mercado
A Capgemini foi nomeada líder pelo Everest Group no relatório “Artificial Intelligence (AI) Services PEAK Matrix® Assessment 2021”. Para chegar a este resultado, o Grupo avaliou 21 provedores de serviços de IA com base nos critérios de visão e capacidade, juntamente com o impacto no mercado.
Segundo o documento, alguns dos pontos fortes da multinacional na área são:
o Realização de uma abordagem exaustiva de conteúdo de IA. Além de treinar seus funcionários na tecnologia, a Capgemini adotou esse treinamento para instituir uma academia de IA que também é empregada para educar os clientes;
o A construção de ferramentas confiáveis de IA é parte de suas ofertas mais amplas na tecnologia, que englobam características de equidade e privacidade;
o Desenvolvimento de soluções competentes sob sua iniciativa de Data for AI para ajudar os clientes a enfrentar os desafios de carência, disparidade e qualidade dos dados para garantir melhor precisão;
o A qualidade dos recursos alinhados à IA que a Capgemini oferece aos seus clientes e sua estratégia geral de gestão de talentos.
“Nós entregamos soluções de IA para estarem no centro dos negócios de nossos clientes, definimos as estratégias personalizadas adequadas e as implementamos de forma contínua para maximizar o impacto de seus aspectos positivos. Esta classificação de Líder ilustra que nosso portfólio de soluções best-in-class Perform IA demonstrou o poder transformador da IA”, comenta Anne-Laure Thieullent, Líder de Oferta do Grupo de Inteligência Artificial e Analytics na Capgemini.
“Embora quase 75% das empresas tenham embarcado em suas jornadas de IA, elas continuam a enfrentar desafios em torno do suprimento de talentos, qualidade de dados, alinhamento de casos de uso e explicabilidade da IA”, assinala Nitish Mittal, vice-presidente do Everest Group.
Desenvolvimento de IA responsiva
“O grande foco da Capgemini em garantir a capacitação em IA nas empresas por meio de sua iniciativa AI Academy e seus investimentos para superar a escassez de dados e os problemas de qualidade estão amenizando algumas dessas preocupações do cliente. Além disso, o foco da Capgemini no desenvolvimento de IA responsiva, por meio da construção de ferramentas de confiança de IA como parte de suas ofertas maiores na tecnologia, está ajudando a promover a confiança e a transparência entre os usuários corporativos”, completa ele.
O portfólio de soluções Perform AI da Capgemini, segundo a empresa, oferece resultados de negócios em escala com dados e IA. Ele combina ofertas como o AI Activate, para estratégia e governança de dados, e o AI Reimagine, sua plataforma de inovação para experimentação e prototipagem.
A Capgemini trabalha também em colaboração com seu extenso ecossistema de parceiros de tecnologia, startups e universidades para construir soluções de IA e, por meio da governança ética da tecnologia, implementar soluções para as empresas.