Bravo GRC lança solução de Compliance com tecnologia de Inteligência Artificial

Claudinei Elias, CEO, e Thiago Labliuk, COO & Principal Innovation da Bravo GRC    (Crédito da foto: Jaime Lopes)

Ferramenta facilita o compartilhamento de conhecimentos e a descoberta de novos insights, apoiando mais eficazmente os gestores na identificação e mitigação de riscos

A Bravo GRC acaba de lançar a AILA (Artificial Intelligence = Augmented Learning), uma solução própria de Inteligência Artificial. O objetivo é permitir a descoberta de novos insights – muitas vezes ocultos dentro de uma abordagem enviesada e com gargalos manuais nas áreas de Riscos, Auditoria, Controles, Cyber e Compliance – e agregar valor a dados colaborativos de uma ferramenta de GRC (Governance, Risk and Compliance).

A nova solução busca ser uma aliada independente para o monitoramento contínuo dos ambientes de controles e riscos. Seu desenvolvimento foi capitaneado pelo CEO e Fundador da Bravo GRC, Claudinei Elias, e idealizado pelo COO & Principal of Innovation, Thiago Labliuk, com design gráfico criado por Jaime Lopes, analista de Marketing.

A AILA nasce com uma série de parâmetros para ajudar a confrontar a visão dos gestores na identificação de riscos, tendências e busca autônoma de ações de contorno junto aos responsáveis. “Ela promove o canal de convergência para o compartilhamento de conhecimento e insights em todas as áreas de controle. Além do apoio na Gestão de Riscos e Compliance, a AILA traz conteúdos acadêmicos ou modelos providos pela Bravo Discovery e pela Bravo GRC”, explica Labliuk.

Segundo ele, atualmente os métodos de aprendizado e tomada de decisão precisam e podem ser conectados à linguagem executiva para Gestão de Riscos: “Hoje, os mecanismos quantitativos de AI estão mais acessíveis e maduros para larga utilização. Com a AILA, além de tais métodos, temos critérios de aprendizado que contam com as conexões que a Bravo GRC vem desenvolvendo”.

Para Claudinei Elias, a nova ferramenta representa uma evolução da desenvolvedora rumo à criação de um ecossistema único. “Somos comprometidos com a excelência e com a transformação digital. A AILA representa uma evolução da Bravo GRC, uma consequência de toda a experiência acumulada que temos”, completa Elias, reiterando que a AI da empresa conta com a expertise de um time com maturidade digital elevada.

A AILA, conforme os executivos, chega com o propósito de levar as áreas de GRC das organizações a um novo patamar, com controle dos riscos e governança corporativa efetiva, sem perder o olhar do Compliance.

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