Ivan Pires, diretor de Mercado Jurídico e BPO da Benner
Somente com BPO, o faturamento da divisão jurídica da companhia tem crescido ano a ano, trazendo em seu portfólio clientes como Petrobrás, LATAM e McDonald’s
Com o objetivo de contribuir para a eficiência jurídica das organizações, a Benner, companhia brasileira fornecedora de soluções em software e serviços, tem ganhado cada vez mais destaque neste mercado. Com uma oferta de soluções e serviços integrados de Business Process Outsourccing (BPO), Robotic Process Automation (RPA), Inteligência Artificial (IA) e Analytics, a unidade jurídica da Benner possui clientes como Petrobras, LATAM e McDonald’s.
De acordo com o Diretor de Mercado Jurídico e BPO da Benner, Ivan Pires, a companhia conta hoje com duas ofertas de peso neste setor, que contemplam software e serviços. Na área tecnológica, o destaque é a plataforma de gestão da Benner (Corporate e Smart), que visa automatizar os processos jurídicos das empresas, gerando mais produtividade e segurança no gerenciamento do fluxo de documentos e de processos.
Já a oferta de serviços vem ganhando força nos últimos anos, uma vez que a companhia passou a desenvolver serviços especializados para o atendimento de clientes do setor jurídico, especialmente por meio de seu BPO Operacional, que visa aprimorar a eficiência jurídica, os cálculos judiciais que geram respostas rápidas e o atendimento judicial, e o BPO Estratégico, com foco na recuperação de crédito, prepostos profissionais, entre outros objetivos.
“O principal objetivo do BPO Operacional é retirar atividades que não agreguem valor aos advogados internos, para que ganhem tempo para realizar funções mais estratégicas. Por isso, utilizamos tecnologias robóticas para automatizar essas esferas operacionais, fazendo o uso de algoritmos, além de recursos inovadores de Inteligência Artificial e RPA”, ressalta Pires.
Para o executivo, por meio de tecnologias de ponta é possível realizar diversas atividades, gerando um ganho na eficiência jurídica e na redução de custos. Com relação ao cálculo judicial, a Benner conta com um time de especialistas que atuam com o objetivo de obter maior assertividade nos cálculos trabalhistas, administrativos e tributários.
Monitoração em tempo real das entregas
“Quando falamos sobre BPO para o mercado, não se trata somente de automatizar o trabalho do cliente, mas, sim, de obter ganhos de operação, de escala, de eficiência jurídica e principalmente uma SLA de resultados, onde o cliente monitora em tempo real as entregas. Basicamente hoje integramos tecnologia e serviço para entregar ao mercado processos, sistemas e pessoas, tudo através de uma só empresa e em um contrato que traz vantagens competitivas ao cliente”, explica.
Segundo Pires, as ferramentas desenvolvidas pela Benner são indicadas geralmente para as empresas que necessitam de um gerenciamento preciso de suas ações, da tomada de decisões por meio de métodos jurimétricos, tendo com isso uma redução do seu provisionamento financeiro. Desta forma, a implementação da plataforma jurídica, assim como os serviços de BPO, ocorre primeiro pela etapa de diagnóstico com o cliente, seguida da apresentação da proposta de projeto que mais se encaixa na necessidade da empresa.
Para este ano, o propósito da Benner segue sendo a consolidação de sua unidade jurídica. “A partir do meio do ano, queremos acelerar o oferecimento de soluções digitais voltadas para escritórios de advocacia, especialmente. Estamos otimistas com as novidades que estão por vir e prontos para atender às novas demandas do mercado jurídico”, finaliza o executivo.